Irmãos de 15 e 16 anos perdem a vida em ponte abandonada pelo governo de MT

No local da obra abandonada pelo governo do estado já teria acontecido pelo menos outros 7 acidentes com mortes.


Os irmãos Ronaldo Muniz de Lana, de 16 anos, e Jonas Gabriel de Lana, de 15 anos, moradores da cidade de Cotriguaçu-MT, (945 Km de Cuiabá) faleceram em um acidente trágico ocorrido nessa segunda-feira (18) na MT 170, próximo a Gleba 13 de maio, a 20 km de Juruena.

Os adolescentes foram mais duas vítimas na região noroeste do descaso do governo do estado de Mato Grosso com a sociedade e com a vida da população. 

As informações obtidas pelo Digoreste News, constam que os irmãos estavam na companhia do pai, que conduzia um veículo Gol, no momento em que sofreram o acidente na única ponte de madeira que liga os municípios de Juruena e Cotriguaçu. A mesma ponte já teria sido o palco fatal de outros 7 acidentes.

A ponte que fica em uma curva, está com suas obras abandonadas pelo governo do estado, tendo um trecho de  aproximados 50 metros de um lado e 200 metros do outro com a pavimentação asfáltica inconclusos. 

O vereador de Cotriguaçu Picco Hoffman em um portal da cidade lamentou a perda precoce das vítimas e adiantou que já protocolou documentos em Cuiabá pedindo a construção da ponte de concreto e evitar que acidentes aconteçam.

“Já estivemos em Cuiabá pedindo a construção dessa ponte de alvenaria. Tem o projeto e a empresa já está lá e não faz nada. 
Já é a 7ª vítima fatal de Cotriguaçu e 15 acidentes registrados. 
É uma vergonha. Hoje na sessão ordinária pedi uma nota de 
repúdio aos responsáveis por essa obra”, disparou o vereador.

A escola onde os adolescentes estudavam, (Escola Estadual Maria da Glória Vargas Uchôa), emitiu hoje uma nota de pesar.  Ronaldo e Jonas cursavam o 8º e 9º ano. Na nota, a direção lamentou a perda reiterando que os alunos eram queridos pelos colegas, professores e demais servidores da unidade escolar.


Outras mortes

A 7 meses, mais precisamente no dia 13 de outubro do ano passado, por volta das 23 horas, houve um acidente que tirou a vida de um casal que ocupava uma motocicleta e supostamente caíram nessa ponte.  

Salomão Souza dos Santos, filho da vítimas desse acidente, Rosenildo Celestino dos Santos, de 52 anos, que morreu com a madrasta, Elvira K. de Souza, de 39 anos,  revoltado com o descaso do governo de Mato Grosso para com a rodovia, diz que a MT 170 é essencial para o desenvolvimento da região, e pede uma maior atenção para as obras.


Nenhum comentário