Foguete SpaceX Falcon 9 decola em voo tripulado histórico
O foguete Falcon 9 de dois estágios, com os astronautas veteranos a bordo, decolou suavemente em uma nuvem de chamas alaranjadas
O primeiro vôo tripulado do solo dos EUA desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011 foi originalmente programado para quarta-feira, mas foi adiado devido às condições climáticas (Foto Reuters)
Cuiabá-MT, 30 de Maio de 2020
O primeiro voo tripulado do solo americano desde o término do programa de ônibus espaciais em 2011 havia sido programado para quarta-feira, mas foi adiado devido às condições climáticas, que também permaneceram incertas no sábado até a decolagem às 15:22 (1922 GMT) .
Um foguete SpaceX Falcon 9 que transportava dois astronautas veteranos da NASA decolou no sábado, em um primeiro vôo particular tripulado ao espaço.
O foguete Falcon 9 de dois estágios, com os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley a bordo, decolou suavemente em uma nuvem de chamas alaranjadas e fumaça do Launch Pad 39A no Centro Espacial Kennedy da Flórida, para a viagem de 19 horas à Estação Espacial Internacional.
O primeiro estágio do foguete se separou de maneira limpa e aterrissou em uma barcaça na costa atlântica
O segundo estágio também se separou sem problemas, enviando os astronautas na cápsula do Crew Dragon a caminho da estação espacial que orbita cerca de 450 quilômetros acima da Terra.
O presidente Donald Trump voou para a Flórida a bordo do Air Force One para assistir ao lançamento e o descreveu como "realmente algo especial".
"Real talento, verdadeiro gênio, ninguém gosta de nós", disse Trump.
Agência França-Presse | Publicado por: Harshit Sabarwal
Centro Espacial Kennedy, Estados Unidos
Nenhum comentário