Covid-19 - Morre ex-prefeito de cidade do interior de MT, pai do atual prefeito

O ex-prefeito de Ponte Branca-MT, é pai do atual prefeito da cidade e de suplente de vereador de Cuiabá


Faleceu na manhã de domingo, por volta das 07h40, no hospital MedBarra, o terceiro paciente com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Barra do Garças-MT. O idoso Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que foi prefeito da cidade de Ponte Branca em 1973 e trabalhou por 38 anos como servidor da Justiça de Mato Grosso.

Sandoval esteve internado em duas oportunidades no Hospital MedBarra. A primeira vez foi no início do mês de abril quando também esteve internado no mesma unidade hospitalar o caminhoneiro de 54 anos, que foi a primeira vítima de Covid na Barra.

O aposentado recebeu alta e foi para casa em Ponte Branca. Ele que tinha problema de infecção pulmonar voltou a passar mal e foi internado novamente dia 2 de maio e no dia 6 de maio em novo exame confirmou que estava com coronavírus.

Os filhos de Sandoval, Humberto Nogueira (que é o prefeito de Ponte Branca, atualmente) e Demilson Nogueira (que já foi prefeito e hoje é suplente de vereador em Cuiabá e foi diretor do Intermat) acreditam que o pai deve ter se contaminado da segunda vez no MedBarra. Eles relataram que há informações além da enfermeira, de mais dois profissionais do hospital com Covid, um enfermeiro e uma nutricionista que tiveram contato o aposentado.

Sandoval deixa esposa e sete filhos sendo quatro legítimos e três de adoção. O corpo dele segue agora de manhã para Ponte Branca e não terá velório por orientação da Vigilância Epidemiológica. “Meu pai foi um homem muito bom e deixa uma história de amor com a nossa cidade de Ponte Branca”, diz o prefeito Humberto Nogueira triste com o ocorrido.

Demilson fez questão de frisar a comunidade que da primeira internação do Sandoval, todos da família fizeram o exame e deu negativo e por isso ele acredita que aposentado pode ter sido contaminado da segunda internação.

A cidade de Barra do Garças tem agora infelizmente três óbitos confirmados e todos aconteceram no hospital MedBarra. O caminhoneiro de 54 anos que faleceu dia 20/4 e ontem, sábado dia 9/5, faleceu o empresário de 72 anos. De acordo com o boletim de sábado da Secretaria Municipal de Saúde, Barra do Garças tem 20 casos confirmados dos quais cinco internados.






Digoreste News com 
Agua Boa News


Nenhum comentário