Bolsonaro nomeia indicado de Réu no STF para pasta de "UM BILHÃO"

Em acerto com o Centrão, presidente nomeia indicado de Arthur Lira, Réu no STF, acusado de receber propina do presidente da CBTU


O Governo Federal publicou nesta quarta-feira (6) a troca do comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O então diretor-geral José Rosilonio Magalhães de Araújo foi exonerado para Fernando Marcondes de Araújo Leão assumir a pasta.

O Dnocs tem orçamento de R$ 1 bilhão.

Para especialistas, trata-se de uma inclinação do presidente Jair Bolsonaro ao Centrão. A troca na Dnocs significa, na visão dos analistas, a derrota do deputado federal Genecias Noronha, que havia apadrinhado Rossilonio.

Isso porque o novo diretor-geral, Marcondes Leão, é indicado do líder do PP, Arthur Lira. Além disso, o Dnocs é uma pasta utilizada para concessão de cargos como “troca de favores”, ainda na visão dos especialistas.

Líder do PP na Câmara, o deputado Arthur Lira (AL) virou réu em ação penal desde o ano passado (2019) tornou-se Réu no STF por corrupção passiva. A decisão é da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisou uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa o deputado de receber propina em espécie.





Redação Digoreste News, com 
informação do Direto de Brasilia 

Nenhum comentário