Bolsonaro chama quem espera por auxílio de 'minoria barulhenta'

17 Milhões de Brasileiros ainda aguardam por pagamento de auxílio emergencial de 600,00


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante a sua live semanal transmitida pelas redes sociais, que uma "minoria barulhenta" aguarda pelo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 destinado à população de baixa renda afetada pelos impactos econômicos do coronavírus. Nesta quinta-feira, o governo federal divulgou que 17 milhões de pedidos do Auxílio Emergencial estão represados.

Ao abrir a transmissão, Bolsonaro disse que estava ao lado presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que trataria do pagamento do benefício.

O Pedro Guimarães, presidente da Caixa, que vai falar alguma coisa sobre o pessoal que caiu em (inaudível), que está sob análise. É uma minoria barulhenta, uns realmente têm razão, outros se equivocaram e outros não têm direito.

Em outro trecho, Guimarães afirmou que o pagamento do auxílio para uma parcela da população entre 6 e 8 milhões de pessoas ocorrerá na próxima semana.

Bolsonaro não conseguiu concluir a live por problemas de sinal. O presidente se mostrou irritado, lembrando que a mesma coisa já havia ocorrido na semana passada. Ele disse que a questão será resolvida para a próxima semana.

Antes de encerrar, Bolsonaro afirmou que recebeu cerca de dez empresários no Palácio do Planalto nesta quinta-feira e ouviu outras centenas deles por videoconferência. Segundo o presidente, esses empresários representam 45% do PIB e são responsáveis por 30 milhões de empregos.

Eles falaram da necesidade de voltar ao trabalho. Dizem que agora estão na UTI. A gente sabe depois da UTI ou vai para casa ou vai para o repouso eterno — disse o presidente.

Bolsonaro ainda destacou que colocou duas novas atividades como serviços essenciais por meio de decreto nesta quinta-feira (construção civil e atividades industriais) para se contrapor à medidas de restrição tomadas por governos estaduais e municipais. Seu objetivo ao assinar o decreto foi "desafogar a questão do emprego no Brasil".

O que botamos no nosso decreto lá de trás foram as atividades essenciais e o restante ficou a cargo de prefeitos e governadores. Como do lado de lá teve muitas profissões que o pessoal foi impedido de trabalhar, nós começamos a abrir do lado de cá.

O presidente também elogiou o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter rejeitado uma ação do partido Rede Sutenatabilidade pela demarcação de terrras indígenas.




Digoreste News com O Globo

Nenhum comentário