Bolsonaro assumiu ter votado em Lula e sugeriu Genoino Ministro da Defesa - Vídeo

Quem tem ligação com a esquerda?


Internautas resgataram essa semana um áudio contendo um discurso do presidente Jair Bolsonaro, proferido na Tribuna da Câmara Federal quando ele exercia mandato de deputado federal.

As menções feitas pelos internautas, principalmente aqueles que votaram em Bolsonaro para a presidência e se arrependeram, são respostas a Bolsonaristas que chamam de esquerdistas todos que deixaram de seguir e aplaudir o presidente depois de tantas práticas não plausíveis do antes "MITO".

Em discurso na Tribuna da Câmara Federal no final do ano de 2002, Bolsonaro se referiu ao PT como "Nosso PT", assumindo que havia votado nos esquerdistas Ciro Gomes no primeiro turno e no vitorioso Lula no segundo turno, a quem chamou de "Companheiro Lula". 

Na sequência, Bolsonaro falou que a esquerda era cheia de pessoas competentes, responsáveis, com caráter e história para assumir o Ministério da Defesa. 

No discurso, mais um que mostra a dupla-face de Bolsonaro durante toda sua trajetória política, ele pediu que Lula nomeasse José Genoino (PT) ou Aldo Rebelo (PCdoB) para o Ministério da Defesa, e Genoino só não foi conduzido ao cargo porque o seu nome foi rejeitado pelos militares.  

Genoino, defendido por Bolsonaro,  foi presidente nacional do PT entre 2003 e 2005, e após inserir-se na vida política, chegou a morar um bom tempo na prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa durante exercício de mandatos de deputado federal. Antes, o petista foi capturado por uma patrulha do Exército em 1.972 por participar da Guerrilha do Araguaia, e ter sido acusado de práticas criminais, permanecendo preso por 5 anos.

Eleitores que votaram em Bolsonaro e se arrependeram, estão sendo chamados de esquerdistas, porém, eles mostram na própria fala do presidente, que, quem tem história com a esquerda, é Jair Bolsonaro. 

Abaixo, em dois vídeos, ouça o discurso de Jair Bolsonaro defendendo, elogiando e louvando esquerdistas e assumindo votos em Lula e Ciro.








Nenhum comentário