Os "Cartões de Crédito" no Brasil e a salvação da crise

Ao Presidente Bolsonaro, Senador Alcolumbre, Deputado Rodrigo Maia, Ministro Paulo Guedes, Governadores de estados e Pres do BC Roberto Campos


Senhores: O mercado de Cartão de Crédito no Brasil ultrapassa as centenas de bilhões de reais a juros escorchantes na média de 10% ao mês .

Poderia o Sistema Financeiro sob o manto do BANCO CENTRAL, adotar medidas emergenciais em época de COVID-19 e por exemplo: "reduzir a 50%" os patamares de juros, que ainda assim estarão escorchantes, e ato contínuo dobram os limites de crédito no Cartão. Com isso a “falsa perda“ de remuneração no produto seria substituída pelo volume creditado.

Isso dobraria o poder aquisitivo dos portadores de cartões de crédito “UMA REDE PRONTA COM MILHÕES DE BRASILEIROS” cadastrados que já tiveram um mínimo de análise de crédito .

Não há dúvidas que seria uma injeção de liquidez no mercado ávido por clientes eletronizados com dinheiro em plástico .

Com certeza seria uma demonstração sem nenhum grande favor ao cliente, mas que traria dignidade nesse momento. Se querem realmente aquecer a economia em especial no consumo de gêneros alimentícios, essa é sem duvidas a saída ideal .   Porque o BACEN se cala, porque o Congresso se cala, Porque o presidente tão preocupado com o povo se cala ... diante dessa situação aviltante? Isso serve também para o MT FOMENTO CARD !!



*EDER DE MORAES DIAS é Ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso; Casa Civil; Secopa; 
MT FOMENTO; Articulação Institucional em Brasília; Ex-secretário de Educação VG; 
Ex-secretário de Governo VG ; Ex-secretário de fazenda VG; Bacharel em Direito; 
Gestão Comercial; Gestão de Agronegócios; Pós Graduado em Direito 
Constitucional; Filosofia e Direitos Humanos; Governança Corporativa; 
MBA em Contabilidade, Economia e Administração de Empresas; MBA 
em Psicanálise Clínica, Cursando Procedimentos Gerenciais Tecnólogo, 
MBA Ciências Políticas e iniciante em TEOLOGIA.

Nenhum comentário