O sintoma pouco conhecido do coronavírus que nos alerta que algo está errado

A falta de oxigênio no sangue pode ser um sintoma de pneumonia ou um problema cardíaco

O uso abusivo de batom, principalmente dos permanentes, pode deixar os lábios secos.

Muitas pessoas tiveram os sintomas causados ​​pelo coronavírus, mas não sabiam se tinham ou não que ir ao hospital. Em muitos casos, é mais do que evidente, porque os problemas respiratórios associados ao Covid-19, tosse seca e febre alta não levantaram dúvidas nos pacientes. Ainda existem muitas incógnitas sobre esse vírus. Em alguns casos, faz com que os infectados percam o olfato, em outros se manifesta com inchaço das mãos e pés ou reações alérgicas na pele. Mas um dos sinais desconhecidos que mostra a necessidade de ir ao hospital com urgência é a mudança na cor dos lábios.

A maioria das pessoas infectadas apresenta sintomas leves a moderados, incluindo falta de ar, tosse e fadiga. Se alguém perceber que seus lábios assumem um tom azulado, é um sintoma claro de que ele pode ter um tipo de pneumonia, uma das graves complicações que o Covid-19 pode causar e indica que devemos ir ao hospital de maneira urgente.

Pneumonia é a inflamação do tecido em um ou ambos os pulmões. No final dos canais respiratórios, existem grupos de pequenos sacos de ar nos pulmões. Quando a pneumonia ocorre, elas se inflamam e enchem de líquido, dificultando a respiração. Se isso faz com que o oxigênio não atinja o sangue na quantidade necessária, produz uma mudança de cor nos lábios, em direção a um tom azulado, o que indica que devemos nos colocar nas mãos de profissionais médicos que combatem a doença. Porque a mudança de cor não apenas indica que pode ser pneumonia, mas também pode ser causada por convulsões, choque séptico ou até problemas cardíacos.

Se você tiver essa alteração de cor, para proteger outras pessoas, você não deve ir a nenhum hospital por conta própria sem ser avisado pelo telefone de emergência. Para tomar precauções extremas, você deve ficar longe das pessoas que moram com você em casa e manter uma boa higiene das mãos, tossir no cotovelo e colocar uma máscara.

Nenhum comentário