Nova Venezuela - Governador de Goiás limita alimentos e itens de higiene

Companheiro de partido de Mandetta, Rodrigo Maia e Alcolumbre, assusta e aterroriza a população

Foto arquivo de internet, Governador Caiado e o amigo Mandetta, ex-ministro da saúde

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou uma lei que limita a compra de produtos alimentícios e de higiene pela população no estado. 

A decisão está registrada em um suplemento do Diário Oficial de Goiás publicado na noite de ontem. Com a sanção, cada pessoa poderá comprar até duas unidades ou pacotes de produtos de higiene, como álcool em gel, máscaras descartáveis, papel higiênico, sacos de lixo e papel toalha, e até cinco de produtos alimentícios não perecíveis e entalados.

A lei não se aplica a quem for pessoa jurídica e esteja comprando produtos para comercialização. Caso a lei seja descumprida, o estado aplicará uma multa de R$ 1.000 ao estabelecimento infrator, com o dinheiro sendo revertido ao Fundo Estadual de Saúde (FES) ou a outro que tenha como fim combater a disseminação do novo coronavírus. 

Em vigor desde que foi publicada ontem, a lei seguirá "enquanto perdurar a situação de emergência na saúde pública no estado de Goiás", segundo o texto. 

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás, são 304 os casos oficiais do novo coronavírus no estado, além de 15 mortes, um décimo do número de mortes ocorridos nos últimos meses por acidente de trânsito.  

Desde o início de Março o governador vem mantendo o estado no isolamento social (a chamada quarentena), tomando medidas duras, que contribuem com o desemprego e a falência de empresas empregadoras. 

Nenhum comentário