ITÁLIA Se o motor do país não for reiniciado, corre o risco de ser desligado"

  O apelo do norte do país  

A agenda assinada pela Confindustria Lombardia, Emilia Romagna, Piemonte e Veneto: "Com risco de 
bloqueio prolongado do não pagamento de salários"

As empresas do norte lançam um apelo pelo reinício das atividades. As Confindustria da Lombardia Emilia Romagna, Piemonte e Veneto assinaram uma agenda para a reabertura de empresas e a defesa do local de trabalho e para enfrentar a emergência do coronavírus. Se as quatro principais regiões do norte, que representam 45% do PIB italiano, não reiniciarem no "curto prazo", o país corre o risco de desligar definitivamente o motor e a cada dia que passa representa um risco adicional de não conseguir recuperá-lo nos trilhos. "é explicado no documento.

"Prolongar o bloqueio significa continuar não produzindo, perdendo clientes e relações internacionais, não faturando com o efeito de que muitas empresas acabam não podendo pagar os salários do próximo mês", lê o documento. "Portanto, pedimos para definir um roteiro para uma reabertura ordenada e segura do coração do sistema econômico do país". Segundo as empresas "agora é necessário concretizar a Fase 2. 

É necessário criar um caminho claro e tomar decisões compartilhadas, com um diálogo constante entre a Administração Pública, associações empresariais e sindicatos que indique os passos para se atingir a plena operação. A saúde é a primeira e essencial objetivo: as empresas devem poder reabrir, mas é essencial que possam fazê-lo em segurança absoluta, protegendo todas as pessoas. Portanto, é necessário definir um plano para aberturas planejadas de atividades produtivas, mantendo padrões rígidos de saúde e distanciamento social ".


Mesmo neste momento de emergência, a Repubblica está ao serviço 
de seus leitores.Compreender o mundo em mudança com notícias 
verificadas, investigações, dados atualizados, sem 
nunca esconder nada dos cidadãos

Nenhum comentário