Hipertenso que visitou filho com Covid-19 em SP morre em Cáceres-MT

Idoso, hipertenso e sofria de enfisema pulmonar, tinha visitado o filho em SP junto com a esposa que também está na UTI com a doença


Diagnosticado com covid-19, o idoso de 82 anos que estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres (221 km da Capital), morreu na noite desta quarta-feira (08) e passa a ser a segunda vítima do Coronavírus em Mato Grosso.

A esposa dele, de 69 anos, que também está com a doença, continua na UTI do hospital.

A informação de que o casal foi infectado pelo coronavírus foi confirmada na tarde de segunda-feira (06) por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

De acordo com a pasta, os pacientes tiveram recentemente na cidade de São Paulo, epicentro da doença, onde teriam sido infectados pelo filho, que é médico.  No entanto, só apresentaram sintomas ao chegarem em Cáceres.

No município, de acordo com a secretaria, o casal foi atendido e passou pelo protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até o resultado dos exames.

Atualmente, Cáceres tem 27 casos notificados, entre eles dois já confirmados, 16 descartados e nove estão em investigação.

A Secretária de Saúde, Silvana Souza, afirma que todas as medidas estão sendo tomadas, tanto para os suspeitos quanto para os confirmados, além de ressaltar que não há motivo para pânico, pois está monitorando todos os casos.  

A secretária faz um apelo para toda a população e pede para que não saiam de casa, principalmente os idosos e as pessoas que fazem parte do grupo de risco. Evitar aglomeração é essencial, então fiquem todos em casa e continuem com o isolamento social.

Conhecido da família, o Dr Paulo Salem Pereira Gonçalves lamentou em seu perfil no face dizendo que o idoso era hipertenso e sofria de enfisema pulmonar, e viva internado. 


Lamento ser comunicante da triste notícia, no entanto conheci o sr. (Nome ocultado) e também conheço a família. Ele tinha 82 anos e 
era hipertenso, sofria de enfisema pulmonar e vivia internado. 
Conheço todos da família. Esse sr foi a São Paulo fazer uma 
cirurgia e voltou contaminado, a esposa dele estava na 
UTI mas já saiu, está fora de perigo..

Nenhum comentário