Em Chapada dos Guimarães, caso de Covid-19 confirmado é desconfirmado

Em 24 horas, os 19 mil habitantes da cidade turística Mato-grossense passaram por más e boas notícias, prevalecendo as boas 


Os moradores da cidade de Chapada dos Guimarães viveram a incerteza sobre um caso de Covid-19 na cidade nesse final de semana.  A informação confirmando um caso foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde de sábado (04). A Prefeita da cidade, Thelma de Oliveira, diante do resultado chegou o fazer o anuncio adotando medidas mais duras para manter o isolamento social, anunciando parceria da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

No entanto, na tarde deste domingo (05), foi divulgado um  novo boletim da SES, e esse afirmou que o paciente que foi registrado como de Chapada dos Guimarães, para o alívio dos 19 mil moradores, é de Cuiabá. Assim sendo, a cidade turística da Baixada Cuiabana não fica mais, ou por enquanto, na lista dos municípios mato-grossenses com casos confirmados.

Claro que segundo o Ministro da Saúde do Brasil, Henrique Mandetta, quase toda população vai adquirir o vírus, mas, sempre há uma esperança de se ver livre, ou pelo menos adiar. 

Leia a parte do boletim que refere sobre o caso de engano deste domingo

“O caso confirmado de Chapada dos Guimarães divulgado no boletim de ontem 
(04/04/2020), apesar do cartão nacional do SUS apontar residência em 
Chapada dos Guimarães, após investigação epidemiológica mais 
detalhada, descobriu-se ser residente do município de Cuiabá.”


Nenhum comentário