Diabético e hipertenso, morre primeiro paciente com coronavírus em MT

  Covid-19    Paciente havia chegado de viagem a 10 dias


A primeira vítima do coronavírus em Mato Grosso, Luiz Nunes, 54, estava internado na (UTI) Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, na cidade de Lucas do Rio Verde (346 km ao Norte de Cuiabá) desde o último domingo (29). 

Sendo diabético e hipertenso, Luiz apresentou sintomas da doença assim que voltou de uma viagem de Porto Alegre (RS) há cerca de 10 dias.

Conforme apurado , o paciente atuava como gerente de um supermercado da cidade, onde trabalhou por 11 anos. 

Desde o dia em que começou a se sentir doente, (domingo 29) ele procurou uma unidade de saúde, sendo imediatamente  internado na UTI. Há informações de que a família encontrou dificuldades para seguir as orientações de vigilância, isso porque eles acreditavam que Luiz estivesse com dengue.

Somente nesta quinta-feira (2) houve a confirmação pelo Laboratório Central (Lacen) de que ele estava infectado com coronavírus. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, lamentou a morte em coletiva de imprensa pela internet na manhã de sexta-feira (03)

"O secretario de saúde do município me ligou comunicando que o paciente faleceu às 4h da manhã de hoje. Ele era hipertenso 
e diabético e foi diagnosticado pelo Lacen no dia 2", disse.


Nenhum comentário