Uber dá ajuda financeira e desconto em médico para motoristas no Brasil

Aplicativo paga motoristas e entregadores por até 14 dias em caso de quarentena; parceiros recebem desconto em consultas e exames


A Uber anunciou nesta terça-feira (24) as medidas para amparar motoristas e entregadores de comida no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, causador do COVID-19. A empresa oferece assistência financeira por até 14 dias em caso de infecção ou quarentena, além de desconto em consultas e exames médicos.

O auxílio financeiro da Uber já havia sido detalhado na semana passada. As regras globais se aplicam ao Brasil: o motorista ou entregador que for diagnosticado com COVID-19, ou que estiver com suspeita de contágio, receberá pagamento diário por até 14 dias. O valor cairá na conta entre 2 e 5 dias úteis.

O pagamento corresponde à média de ganhos obtidos nos seis meses anteriores a 6 de março de 2020. Se o parceiro tiver usado o app por menos tempo, a média será baseada nos ganhos desde a primeira viagem ou entrega até o dia 6 de março.

A solicitação da ajuda financeira é feita através do menu Ajuda no app Uber Driver; é necessário enviar documentação para provar o diagnóstico de COVID-19 ou a necessidade de quarentena. A empresa aceita exame laboratorial, documento médico ou ordem de uma autoridade de saúde (no caso de isolamento).

Enquanto o parceiro estiver recebendo o auxílio, a conta ficará bloqueada e não poderá realizar pedidos de viagens nem delivery. A política de assistência financeira é válida até 6 de abril, quando a Uber vai reavaliar a situação; ela tem mais de 1 milhão de motoristas e entregadores no Brasil.


Uber dá desconto em consulta médica

Além disso, a empresa fechou parceria com o Vale Saúde Sempre, disponível grátis para todos os motoristas e entregadores no país a partir de hoje; normalmente, esse serviço tem mensalidade de R$ 29,90. Isso está incluso no programa Uber Pro em todas as categorias.

Ele oferece redução no preço de consultas médicas na rede particular e em mais de 3 mil tipos de exames laboratoriais e de imagem, além de 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas.

A Uber também dará produtos de limpeza de carro para motoristas no Brasil, mas "a empresa continua a trabalhar nos procedimentos operacionais do programa". Quanto aos passageiros, o app exibe sugestões como lavar as mãos, abrir as janelas do veículo e sentar no banco de trás.

No Link abaixo, Uber explica como pagará motoristas infectados por coronavírus



Nenhum comentário