Resumo da Europa no dia em que mortes na Espanha supera China

Itália, França, Rússia e Reino Unido. A Guerra contra o Coronavírus


O número de mortos em Espanha devido ao coronavírus ultrapassou o número oficial da China, tornando-se o segundo mais alto do mundo.

O número de mortes aumentou 738 em 24 horas, um recorde diário - para 3.434, superior ao 683 anunciado na Itália.

Em comparação, a China registrou oficialmente 3.285 mortes, enquanto a Itália, o país mais afetado, tem 6.820.

A taxa de infecção na Espanha aumentou um quinto e quase 27.000 pessoas estão sendo tratadas no hospital.

Madri é a região mais afetada do país, mas a Catalunha no nordeste registrou um rápido aumento de casos.

A vice-primeira-ministra espanhola Carmen Calvo testou positivo para o vírus, afirma o governo. Ela foi internada no hospital no domingo com sintomas respiratórios.

Globalmente, existem quase 440.000 casos do vírus, com mortes chegando a 20.000 e mais de 100.000 pessoas se recuperando, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

* A Itália viu outras 683 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número para 7.503 desde o início do surto. Isso é um pouco menor que o número de terça-feira e a taxa de aumento de novos casos também caiu um pouco. O governo aumentou as punições por violar as medidas de controle de vírus, incluindo multas de milhares de euros e penas de prisão de cinco anos para quem dá positivo e quebra a quarentena.

* A França viu outras 231 mortes em 24 horas, elevando o número de mortos para 1.331. O chefe da agência de saúde, Jérôme Salomon, disse que houve um aumento de 12% no número de pessoas que precisam de suporte de vida e que "a epidemia está piorando rapidamente na França". O presidente Emmanuel Macron visitou um hospital militar na noite de quarta-feira e elogiou o compromisso e o sacrifício da profissão médica.

* O presidente da Rússia , Vladimir Putin, adiou uma votação sobre mudança constitucional que lhe permitiria permanecer no poder, por causa de preocupações com coronavírus. A votação do público deveria ocorrer em 22 de abril. O número oficial de pessoas infectadas na Rússia subiu para 658 na quarta-feira - o maior aumento de um dia nos casos até agora

* No Reino Unido , herdeiro do trono, o príncipe Charles testou positivo depois de exibir sintomas "leves"

As taxas de poluição do ar nas principais cidades europeias caíram em meio aos bloqueios em vigor. Os níveis de dióxido de nitrogênio (NO2) na cidade italiana de Milão caíram 21% em comparação com a mesma semana de 2019, diz a Agência Europeia do Meio Ambiente. Os níveis de NO2 de Madri caíram 41% e as taxas de Lisboa caíram 51%




Nenhum comentário