Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça para o lazer de 7 mil moradores

A solenidade de inauguração acontece nesta sexta-feira (13), às 17h30



Uma área de 1.255 m², antes ociosa, transformada em um equipamento público de lazer e integração social para cerca de 7 mil pessoas. É o que promove a Prefeitura de Cuiabá na administração do prefeito Emanuel Pinheiro, com a construção de uma nova praça pública no bairro São João Del Rey, situado na região Sul da Capital. A solenidade de inauguração acontece nesta sexta-feira (13), às 17h30, na Avenida Domingas Alves da Costa.

A edificação do espaço recebeu um investimento de R$ 176.765,30. No local, foram executados os trabalhos de iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de construção, todas as medidas de acessibilidade, a instalação de academia ao ar livre, com diferentes equipamentos para atividade física, e um playground.

A praça leva o nome de Sebastião Ferreira Valentim, que era um morador tradicional da comunidade. Sebastião atuou como presidente da Associação de Moradores do São João Del Rey e outras comunidades da região da Grande Coxipó, além de ter sido um dos responsáveis pela criação da feira do Osmar Cabral, da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (UCAM), e ter fundado a Associação de Charreteiros de Cuiabá.   


Nenhum comentário