Nova York fecha: "Todos os trabalhadores em casa"

Segundo o anúncio do governador Andreaw Cuomo, as medidas podem permanecer em vigor por meses. 



No estado, são 7.102 casos, dos quais 
4.408 na própria cidade.

Nova York fecha. O governador Andrew Cuomo, hoje sexta-feira 20 de março, emitiu uma ordem com medidas drásticas das as atualizações da Itália e do mundo. A partir de amanhã à noite, sábado 21, os 19 milhões de cidadãos da Big Apple terão que ficar em casa até novo aviso. Só é permitido viajar para fazer compras. Cuomo também ordenou o encerramento de todas as atividades comerciais e de produção "não essenciais". Mercearias e farmácias estão excluídas. Proibições particularmente severas para os idosos, que só podem sair brevemente e usar a máscara protetora.

Os casos positivos somente em Nova York são superiores a 4 mil, cerca de um terço do total registrado em todo o país. Os hospitais estão se preparando, liberando espaço para o aumento de pacientes que chegam. Eles já são 1.250. Os médicos começaram a praticar testes: mais de 10.000 nas últimas 24 horas. Segundo o prefeito Bill de Blasio em Nova York faltam máscaras para a equipe médica, ventiladores e respiradores. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também adotou uma medida semelhante: forçar os 40 milhões de habitantes a ficar em casa. A administração Trump colocou em campo o Pentágono. O Departamento de Estado desencoraja os americanos de viajar para o exterior. As fronteiras com o México e o Canadá também fecharam.

A Casa Branca está considerando a possibilidade de cancelar todos os vôos internos também. Enquanto isso, em Washington, senadores republicanos e democratas iniciam negociações na sexta-feira, 20 de março, para finalizar o pacote econômico anti-crise de 1.300 bilhões. As medidas incluem o pagamento de dois cheques de US $ 1.200 a contribuintes com renda de até US $ 75.000 por ano. A contribuição cai para quem ganha entre US $ 75.000 e US $ 99.000 por ano. Não há suporte para quem excede o limite de 99 mil.

Nenhum comentário