Mauro Mendes anuncia retorno das aulas só em maio

Governador de Mato Grosso pede que durante esse período os pais segurem os filhos em casa



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou que um novo decreto será publicado e que as aulas na rede municipal e estadual só retornarão no mês de maio. A decisão segue as orientações da secretaria de Estado de Saúde (SES) que prevê pico de agravamento da Covid-19, coronavírus, entre meados de abril e os primeiros 15 dias de maio

A informação foi dada por Mendes, durante entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (30), que alertou para que pais “segurem” seus filhos em casa seguindo as orientações de isolamento social, alertada constantemente pelos órgãos de saúde. As aulas na rede pública de ensino estão suspensas desde o dia 23 de março, conforme decreto estadual publicado no dia 16 deste mês. No documento, a recomendação era que alunos retornassem as salas de aula no dia 5 de abril, próxima segunda-feira.

“Provavelmente que as aulas sejam suspensas por todo o mês de abril. São medidas para evitar o contato social”, disse o governador ao mandar recado para os pais de que não adianta suspender as aulas se as crianças estiverem brincando pelas ruas, indo uma na casa das outras ou visitando parentes. “Se todos colaborarem, o vírus vai circular de maneira mais lenta e muitas vidas serão poupadas”, salientou o governador.

Mendes também informou que o estado trabalha, prevendo que o vírus perdure até o mês de setembro, como já havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde. Diante à pandemia,o  governador prevê queda de até 30% sob arrecadação do Estado, não descartando atraso de salários dos servidores públicos e alta do desemprego.


Casos em MT

O balanço diário emitido pelo Ministério da Saúde atualizou o número de casos de contágio pela Covid-19 nesta segunda-feira (30). Conforme o levantamento, o registro de ocorrências em Mato Grosso subiu de 16 para 18 ocorrências.

Nacionalmente, o Ministério da Saúde registrou 4.579 casos de contágio pela Covid-19. Além disso, em todo Brasil, 159 ocorrências de óbito foram contabilizadas em virtude da doença.



Digoreste News, com HNT

Nenhum comentário