Materiais de Construção - Aumento de investimentos na construção civil anima setor

Número de empregos novos cresce em 2019 e empresas enxergam oportunidade para ampliar negócios


O Brasil registrou a criação de 644 mil vagas de emprego formal no ano passado, 21,63% a mais que o registrado em 2018. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados em janeiro de 2020, o estoque de empregos formais chegou a 39 milhões de vínculos em 2019, com destaque para o setor da construção civil, que gerou 71,1 mil postos e ficou entre os oito melhores do ano. Em Mato Grosso, a variação dessas vagas foi de 1,2%.

Para o Ministério da Economia, os dados do Caged apontam uma perspectiva de melhores resultados em 2020. A confiança na economia e os números do setor da construção civil contagiam os empresários da área. Em Cuiabá, o Grupo Verdão vive um momento de expansão e comemora a boa relação com os cuiabanos, denotada pela familiaridade que têm com a marca.

Segundo o presidente do Grupo Verdão Construção e Acabamento, José Wenceslau Júnior, a economia nacional vive um momento único. “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce no país, movido pelo agronegócio, e esse dinheiro vira investimento na Capital. Então, há uma circulação de dinheiro muito grande na cidade, é um momento único e pujante na economia, com expectativa de crescimento, com excelentes projeções para os próximos anos”. 

O Grupo Verdão é referência nas vendas de materiais de construção na capital do Estado, com uma representatividade no varejo de cerca de 5%. São três lojas na cidade – a matriz, no bairro Verdão; filial 1, na avenida Arquimedes Pereira Lima, e filial 2, na região do Grande CPA –, com previsão de construção de mais duas, seguindo o plano estratégico da empresa, que emprega hoje 120 colaboradores.

“Nós somos uma loja de bairro que expandimos proporcionando aos nossos colaboradores e clientes um ambiente familiar. Em 2020, nós completamos 25 anos de história. Hoje, nossa marca preza pela humanização desde o atendimento até a propaganda, enfatizando a família e o que a família pode ganhar no pós-obra. Porque, quando se pensa em construir, parece que ficam mais evidentes os transtornos e as dificuldades com a obra, e nós queremos mostrar aos clientes o resultado e o que foi propiciado para a família: a casa pronta, a alegria, o prazer, a satisfação. Então, nós mudamos o conceito e trouxemos a família cuiabana para dentro da nossa casa”, afirma Júnior da Verdão.

Aproveitando os ventos que impulsionam o setor da construção civil, que possibilitam ao trabalhador a chance de construir a casa própria e estimulam os grandes empresários a investir na área, o Grupo Verdão viu que era o momento de traçar uma estratégia para demonstrar toda gratidão à cuiabania e dar um retorno social aos mato-grossenses, sem assistencialismo.

Segundo o diretor comercial do Grupo Verdão, Paulo Esteves, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Cuiabá, foi escolhida para ser parceira e principal beneficiada dos Festivais de Vendas que serão realizados mensalmente nas lojas do Grupo Verdão. Com uma história de 52 anos dedicados ao auxílio de crianças, jovens e adultos excepcionais, a entidade conta, hoje, com uma infraestrutura carente, sobrevivendo apenas de doações.

“A Apae Cuiabá é uma entidade muito importante para a nossa sociedade e que precisa de muito apoio. Nada melhor do que aliar o nosso propósito, que é construir vidas, com a vontade de ajudar dos nossos clientes. Esse é o diferencial que buscamos. O consumidor não vai só consumir material de construção, ele vai consumir uma ideia, valores que vão contribuir com uma boa causa. Assim, 10% dos lucros dos Festivais de Vendas mensais serão destinados para a Apae Cuiabá, em forma de crédito na loja para retirada de materiais de construção, que sabemos, vai ajudar nas reformas e melhorar a infraestrutura do lugar", afirma Paulo Esteves.

Segundo Júnior da Verdão, os Festivais de Vendas aliam o marketing da empresa e o conceito “construir vidas”, cujo diferencial, neste ano, será beneficiar a Apae Cuiabá. Então, ao se programar para aproveitar as ofertas por segmento (piso, porta, louça, metais sanitários, entre outros) e a derrubada dos preços, o cliente vai consumir valores e contribuir com uma boa causa. "As pessoas já esperam pelos Festivais de Vendas do Grupo Verdão por terem os menores preços da cidade. Tem obra que atrasa para esperar as ofertas do porcelanato, por exemplo. Nós aliamos produtos de qualidade e preços de excelência”.



Nenhum comentário