Jornal Alemão diz que Ronaldinho fez as pessoas amarem futebol

Título do Jornal Kicker:  Ronaldinho faz 40 anos: "Ele fez as pessoas amarem futebol"

Um grande sorriso e a "saudação do surfista": Ronaldinho foi o melhor jogador do mundo no FC Barcelona.Getty Images


  Sobre a magia do desconhecido  

No auge de sua criatividade, o campeão mundial e futebolista mundial Ronaldinho dominou o circo de futebol no estilo de um mágico. Acima de tudo, seu legado está relacionado a ele, assim começa a matéria no Jornal Alemão, que reverencia um dos maiores astros do futebol de todos os tempos.

A matéria segue: Um grande sorriso e a "saudação do surfista": Ronaldinho foi o melhor jogador do mundo no FC Barcelona.Getty Images

De acordo com sua última manchete do Paraguai, Ronaldinho - como pode ser lido pelo menos em muitos lugares - aconteceu algo que ele nunca havia perdido em sua carreira no futebol: um passaporte errado.

Uma possível piada que perde a essência do futebolista Ronaldinho de qualquer maneira. Ronaldo de Assis Moreira, nascido em Porto Alegre em 21 de março de 1980, jogou vários passaportes "errados". Pelo menos vários passaportes que não chegaram - e podem não fazer sentido para pessoas de fora ou mesmo para seus companheiros de equipe. Para Ronaldinho, sim.


A figura de proa de uma era

"O adversário não sabe o que vai acontecer, e eu também", disse o brasileiro uma vez, sublinhando seu status de figura de proa de uma época em que jogadores excepcionais confiavam um pouco mais em seus instintos. Enquanto isso - entretanto, em termos de eficiência e sucesso, é claro, com razão - eles sempre parecem relaxar seus três ou quatro movimentos e movimentos mais promissores.

O hobby do extraordinário artista de bola Ronaldinho foi sua espontaneidade. Truques, tiros e passes que o mundo nunca tinha visto antes. E ele também não costuma. Se ele não conseguiu fazer algo, ele simplesmente sorriu. O futebol era pura alegria em seus olhos.


O que diferencia Ronaldinho de Cristiano Ronaldo e Messi

Uma era de decodificação e onipresença quase completa do futebol já começou - impulsionada pela Internet ampla e ampla, cujos fenômenos mais remotos também incluem os chamados "memes". Alguns desses textos ilustrados e engraçados dizem: "Cristiano Ronaldo fez as pessoas amarem o Real Madrid. Lionel Messi fez as pessoas amarem o FC Barcelona. Ronaldinho fez as pessoas amarem o futebol". Muitas vezes há algo sobre memes.

Ronaldinho ficou como nenhum outro por "Joga Bonito", o belo jogo que não podia ser espremido em um padrão. É por isso que Pep Guardiola imediatamente o eliminou quando assumiu o FC Barcelona em 2008. Mas mesmo quando Ronaldinho Barça voltou ao topo ao vencer a Liga dos Campeões em 2006, o mágico de apenas 26 anos do desconhecido já estava nos primeiros ramos do ramo descendente.


Espontaneamente em todas as situações

O campeão mundial de 2002 e o futebolista mundial de 2004 e 2005 treinaram muito pouco e gostaram de comemorar - ele era frequentemente guiado por sua espontaneidade, mesmo longe da grama. O que fez o espetacular ponto alto de seu trabalho esportivo durar apenas alguns anos. Ronaldinho continua sendo o jogador mais popular de sua geração até hoje e por enquanto. Não importa quantas varas ele colocará. Seus fãs apenas sorriem.



Nenhum comentário