Igreja Adventista faz recomendações de acordo com decreto do governo de MT

COMUNICADO OFICIAL – Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Leste de Mato Grosso (ALM)


Por razão da atual situação, que já foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia, causada pelo COVID-19 (Coronavírus), o território brasileiro conta até o momento com 301 casos confirmados e medidas têm sido tomadas pelo governo em âmbito federal, estadual e municipal.

Em sintonia com as decisões e orientações da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul (DSA), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do decreto do Governo do Estado de Mato Grosso, sob o número 407, de 16 de março de 2020, recomendamos os seguintes cuidados especiais dos dias 17/03 a 26/03:

1 – A não realização de cultos, atividades sociais, eventos e programas que gerem aglomeração de pessoas tais como: Clubes de Desbravadores, de Aventureiros, reuniões de Pequenos Grupos e Treinamentos, especialmente em locais onde se reúnam mais de 100 pessoas. Em breve, serão divulgadas as alternativas de cultos online e através da TV Novo Tempo. A igreja local deve dar todo o suporte, oferecendo material de apoio, se necessário, sugerindo que o recebimento de dízimos e ofertas seja feito utilizando o aplicativo 7me.

2 – Municípios que tiverem notas ou decretos divergentes do Estado, a Igreja Adventista local deverá seguir a determinação municipal.

3 – A Sede Administrativa da Igreja Adventista no Leste de Mato Grosso seguirá com suas atividades normalmente, respeitando as recomendações de higiene e prevenção.

Os riscos, ameaças e sofrimentos desta crise global são um chamado à solidariedade e oração. Ao mesmo tempo em que tomamos todas as providências necessárias, também estamos empenhados em cuidar uns dos outros, aliviando o sofrimento e oferecendo apoio espiritual às diferentes regiões, pessoas afetadas e grupos vulneráveis. Mais do que observar e acompanhar, buscamos ser parte da solução.

Administração da Associação Leste Mato-Grossense
Cuiabá, 17 de março de 2020

Nenhum comentário