Homem que instalou câmera disse que Silval mentiu sobre Emanuel

A CPI vai ouvir o servidor que gravou deputados e acusa Silval de mentir sobre Emanuel Pinheiro


Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), realiza nesta segunda-feira (09.03) às 9h, a oitiva do servidor público Valdecir Cardoso de Almeida. Ele foi responsável por instalar a câmera usada para gravar os então deputados estaduais recebendo maços de dinheiro dentro do Palácio Paiaguás

As imagens fazem parte do conjunto de supostas provas entregues no acordo de delação premiada do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Corrêa, firmado com a Procuradoria Geral da República. O dinheiro seria propina para que os parlamentares apoiasse os projetos do Executivo. 

Depois que os vídeos da delação foram divulgados, Valdecir protocolou por conta própria em cartório uma declaração em que diz que o dinheiro pago a Emanuel não seria propina. O ex-braço direito de Sílvio Correa garante que o dinheiro entregue a Emanuel seria para o pagamento de pesquisas eleitorais feitas pelo irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro.

A oitiva acontece a partir das 9h, no plenário da Câmara de Cuiabá. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), e pelos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), relator e membro da CPI, respectivamente. 





   DigoresteNews/FolhaMax   

Nenhum comentário