Fecomércio-MT apoia não cobrar juros de pessoas físicas e jurídicas nos próximos 60 dias

Presidente da Fecomércio-MT apoia iniciativa de instituições financeiras em não cobrar juros de pessoas físicas e jurídicas nos próximos 60 dias


O coronavírus impacta diretamente o comércio do mundo todo, ainda vamos ter que esperar meses para ver o alcance real do golpe em toda a sua extensão. Mas o fato é que algumas fábricas, escritórios e comércios estão com as atividades suspensas devido ao risco de contaminação dos funcionários, isso significa queda na produtividade, falta de produtos, redução nas vendas e consequentemente nos lucros.

Sensibilizados com o momento, a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander se comprometeram em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Para o presidente da Fecomércio em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, “a postura adotada pelas instituições financeiras vem de encontro com a necessidade dos empresários brasileiros, desde o grande ao pequeno. Com a chegada do coronavírus ao Brasil, a economia é prejudicada, o efeito é em cadeia, 

começando pelo trade turístico, e em seguida os demais setores. Importante essa medida adotada pelos cinco maiores bancos em não cobrar nenhuma taxa pelo atraso pelos próximos 60 dias. A atitude atende aos anseios do comércio mato-grossense e brasileiro, esperamos que as outras instituições bancárias também tenham a mesma iniciativa”.

Nenhum comentário