Deputado do PT homenageou Piloto preso com 514 quilos de cocaína em MT

Piloto preso com R$ 11 mi em drogas é genro de prefeito, já salvou ex-deputado do PT de MT e foi homenageado por outro, também do PT


O piloto Luís Carlos Gregol, preso acusado de transportar 514 quilos de cocaína em Mato Grosso neste domingo (1º) é genro do prefeito de Santo Antônio do Leste (385 km de Cuiabá) Miguel Brunetta (PR). Ele foi detido na região de Nova Mutum, após deixar o carregamento de drogas numa pista de pouso em Juscimeira.

Gregol também faz parte da família de um parlamentar no Estado. Após ser preso, o piloto foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, para prestar depoimento aos policiais e ficar a disposição da Justiça.

Se hoje o piloto é notícia por transportar uma carga de drogas avaliada em R$ 11 milhões, em 2017 chegou a ser condecorado como “herói”. Na ocasião, ele realizou o pouso forçado de uma aeronave que transportava o então deputado federal Ságuas Moraes (PT), na região de Juara.

A aeronave apresentou problemas mecânicos e a habilidade do piloto “salvou” a vida do parlamentar e de outros ocupantes do avião. O “feito” de Gregol lhe rendeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa, oferecida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Uma operação integrada do Gefron, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar resultou na apreensão de 514 quilos de cocaína às margens de uma pista de pouso em Juscimeira. Segundo as informações, a aeronave entrou no estado em atitude suspeita e as autoridades decidiram fazer o monitoramento.

Quando chegaram a pista de pouso, o avião já havia decolado rumo a Nova Mutum. Lá, policiais realizaram a prisão do piloto e apreensão da aeronave, além de uma caminhonete L-200.

O caso será investigado pela Polícia Federal de Cáceres.





Título e sub-título do Digoreste News, com Notícias de Mato Grosso

Nenhum comentário