Coronavírus põe o planeta em aflição e o Papa Francisco ora pelos prisioneiros

Matéria divulgada ontem (19) pela SIR (Agência de Informação da Itália), traz mensagem de oração do Papa pelos prisioneiros.

(Foto Vatican Media / SIR)

O Digoreste News traduz toda a matéria divulgada nessa quinta-feira (19) pela imprensa Italiana, enviada pelo Vaticano.


CORONAVÍRUS

Papa Francisco: em Santa Marta, "oremos pelos prisioneiros". Oração pela "comunhão espiritual"



“Oramos hoje pelos irmãos e irmãs que estão na prisão: sofrem muito, por causa da incerteza do que acontecerá dentro da prisão, e também pensando em suas famílias, como estão, se alguém está doente, se algo está faltando. 

Estamos perto de prisioneiros hoje, que sofrem tanto neste momento de incerteza e dor ". Com esta oração, o Papa apresentou a Santa Missa a Santa Marta, transmitida ao vivo e oferecida a todos aqueles que sofrem de coronavírus. 

Protagonista da homilia: São José, um homem "justo", que para Francisco "pode ​​ser listado na lista de todas as pessoas que viveram a fé como fundamento do que se espera, como garantia do que não se vê. José é um homem de fé: por esse motivo, ele estava "certo". 

Não apenas porque ele acreditava, mas também vivia essa fé. Ele foi eleito para educar um homem que era um homem de verdade, mas que também era Deus: era preciso um homem-Deus para educar um homem assim, mas ele não estava lá. O Senhor escolheu um 'justo', um homem de fé. 

Um homem capaz de ser homem e também capaz de falar com Deus, de entrar no mistério de Deus, e essa era a vida de José. Viva sua profissão, sua vida como homem e entre em mistério. Um homem capaz de falar com o mistério, de falar com o mistério de Deus.Ele não era um sonhador. 

Ele entrou no mistério. Com a mesma naturalidade com que ele exercia sua profissão, com esta precisão de sua profissão: ele foi capaz de ajustar um ângulo de milímetro na madeira, ele sabia como fazê-lo; foi capaz de abaixar, produzir menos de um milímetro de madeira, da superfície de uma madeira. Certo, foi preciso. 

Mas ele também foi capaz de entrar no mistério que não podia controlar ". "Esta é a santidade de José", resumiu o Papa: "Continuando sua vida, sua profissão com justiça, com profissionalismo; e no momento, entre no mistério. Quando o Evangelho nos fala dos sonhos de José, nos faz entender o seguinte: entre no mistério ". 

"Penso na Igreja hoje nesta solenidade de São José", Francisco atualizou: "Nossos fiéis, nossos bispos, nossos padres, nossos homens e mulheres consagrados, os papas: eles são capazes de entrar em mistério? Ou eles precisam se regular de acordo com as prescrições que os defendem daquilo que não podem controlar? 

Quando a Igreja perde a capacidade de entrar em mistério, ela perde a capacidade de adorar. A oração de adoração só pode ser feita quando alguém entra no mistério de Deus ”. 

"Pedimos ao Senhor a graça de que a Igreja possa viver na concretude da vida cotidiana e também na concretude - entre aspas - do mistério", a oração do Papa: "Se não conseguir, será uma igreja no meio, será uma associação piedosa , realizado por prescrições, mas sem o senso de adoração. 

Entrar no mistério não é sonhar; entrar no mistério é precisamente isso: adorar. Entrar no mistério é fazer hoje o que faremos no futuro, quando chegarmos na presença de Deus: adorar ”. 

Finalmente, uma oração pela "comunhão espiritual", neste momento difícil para a pandemia de coronavírus, que causou a suspensão das missas na Itália com a participação dos fiéis para evitar qualquer contágio: 

"Aos seus pés, meu Jesus, Eu me curvo e ofereço a você o arrependimento do meu coração contrito que se abandona no nada e na Sua santa presença. Eu te adoro no Sacramento do seu amor, desejo recebê-lo na pobre morada que meu coração lhe oferece. 

Antecipando a felicidade da comunhão sacramental, quero possuí-lo no Espírito. Vinde a mim, meu Jesus, que eu venho a você. Que o seu amor inflama todo o meu ser, pela vida e pela morte. Eu acredito em você, espero em você, eu te amo. Que assim seja. "


Nenhum comentário