Bolsonaro vai lançar Tenente-coronel irmã de Desembargador ao Senado em MT

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - SENADO



O presidente Jair Bolsonaro vai anunciar na próxima semana apoio ao nome da Militar, tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, do Patriota, para a disputa ao Senado por Mato Grosso, na eleição suplementar que ocorrerá dia 26 de abril para a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

Nesta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro declarou que apoiará uma mulher na disputa ao Senado deixando grande curiosidade no ar, até porque, entre as mulheres que ensaiam concorrer, não havia uma simpatizante ao presidente.

Rúbia é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, e segundo informações, sua inserção na política e candidatura seria planejada pelo deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro e que tem o apoio de alguns empresários, tal como Aldo Locatelli, um grupo de evangélicos e o grupo que está criando o Aliança pelo Brasil no Mato Grosso.

Atualmente, a futura candidata é Bacharela em Direito, possui duas especializações, sendo uma delas na área da Segurança Pública. e atua na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro do Estado, onde ocupa o cargo de  diretora-jurídica . 

O esposo da Tenente Coronel, também oficial militar Wanderson Nunes de Siqueira, já foi candidato a deputado federal pelo PV.

Essa semana, Rúbia  chegou a participar de uma reunião com o presidente Bolsonaro em Brasília onde ficou acertado a sua candidatura, bem como decidido que o ex-deputado federal Victório Galli, que pertence ao Patriota, será um dos seus suplentes.

Pelo menos outros seis nomes já declararam que concorrerão a eleição suplementar: 

Nilson Leitão (PSDB), 
Júlio Campos (DEM),
Pivetta (PDT), 
Carlos Fávaro (PSD), 
Valdir Barranco (PT)  
Gisela Simona (PROS)









Nenhum comentário