Após decreto de medidas emergenciais, Pedal da Semob é suspenso

Medida tenta reduzir risco trazido pela contaminação do Covid 19 em grandes aglomerações


Em virtude da publicação do Decreto Municipal número 7.839/2020, editado na data de 16 de março pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê uma série de medidas temporárias e emergenciais para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID-19) à população residente em  Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) suspendeu, por 15 dias, prorrogável ou igual pedido, o Pedal da Semob, realizado sempre às terças-feiras, reunindo média de 260 participantes em cada encontro.  

As medidas anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro constam no Decreto e possui, dentre as principais ações, a criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus que será composto por membros das  Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social-Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e ainda a Procuradoria-Geral do Município com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus. 

“A medida da suspensão temporária das atividades do pedal é para atender o artigo 4º do decreto municipal que resolve: I -  suspender  eventos,  de  qualquer  natureza,  que  exijam  licença  do  poder  público,  com público  superior  a  100  (cem)  pessoas  em  local  aberto  e  superior  a  50  (cinquenta)  pessoas  em local fechado”, esclareceu o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

O evento Pedal da Semob foi criado no mês de julho de 2018 visando incentivar a população à prática de atividades físicas. A ação tem como foco voltado, todas as pessoas que gostam ou pretendem ingressar no ciclismo.


Comitê

Todas as ações executadas seguem diretrizes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus  composto por membros das  Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social-Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e ainda a Procuradoria-Geral do Município com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.  

 "Não há espaço para pânico e nem para desespero. Estamos agindo com todo rigor, seriedade, responsabilidade e cautela para resguardar os municípes", ratifa o prefeito de Cuiabá. Ele cita ainda que desde o mês de janeiro de 2020, à Prefeitura de Cuiabá já vem discutindo ações preventivas e trabalhando na elaboração de protocolos de ações visando mitigar o impacto do coronavírus.

Nenhum comentário