Albânia ameaça gás lacrimogêneo e canhões de água se o toque de recolher não for observado

120.000 albaneses retornaram da Itália, que está na pior posição do mundo no momento


O governo albanês enviou um exército às ruas e alertou que as forças policiais usarão canhões de gás lacrimogêneo e água para garantir que o bloqueio de 40 horas no país comece hoje.

Até agora, 76 pessoas foram infectadas na Albânia, mas as autoridades temem um aumento repentino na disseminação. 120.000 albaneses retornaram da Itália, que está na pior posição do mundo no momento, antes de interromper as rotas de ar e água, informou a Reuters.

Apesar das ordens para ficar em casa e proibições de viajar, muitos continuaram praticando esportes em grupo, jogando dominó nas ruas e ignorando as recomendações de corrida em distância em público. Em uma unidade rara, o primeiro-ministro Eddie Rama e o líder da oposição Lulzim Basha instaram as pessoas a respeitarem o bloqueio, que começou hoje às 13h. Deve durar a princípio 40 horas.

"A polícia e as forças armadas usarão a força contra pessoas que violam a lei, incluindo aposentados. Se necessário, eles recorrerão a canhões de água e gás lacrimogêneo", alertou Rama.

Nenhum comentário