Quase ninguém comparece para apoiar Abílio, e manifestação fracassa

Ato nesta terça-feira contra a cassação do vereador teve grande campanha nas redes sociais, porém, a população não compareceu


Mais de mil pessoas eram esperadas no protesto em frente à Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (18), em apoio ao vereador Abílio Junior (PSC), que sofre processo de cassação do mandato por suposta falta de decoro parlamentar, porém, não contavam os organizadores que esse número se quer chegaria a um quinto do esperado, DUZENTAS PESSOAS, incluindo Imprensa, Assessores de deputados e vereadores aliados de Abílio e poucos ou quase nada de populares.

Houve até organizadores para o evento, como o presidente da Associação Guerreiros de Motorista de Aplicativo, Flavio Mesquita, o Kiko, que se gabou em matéria na imprensa no decorrer da semana, dizendo que a associação dos Guerreiros conta com 2.500 motoristas legalmente registrados, e que a entidade estava orientando que cada trabalhador conversasse com os passageiros no sentido de mobilizá-los para o ato.

O organizador do ato que fracassou, chegou a dizer: “Pela movimentação dos grupos de WhatsApp, nossa expectativa e reunir mais de mil pessoas. Nossa ideia é fecharmos a rua em frente à Câmara”, porém, quem acompanhou de perto viu que a rua Barão de Melgaço não sofreu nenhum volume de gente, e os poucos que compareceram, ficaram sobre a calçada do parlamento municipal, sobrando calçada para no mínimo 10 vezes o total de presentes..

Para a realização do protesto, foram confeccionadas faixas e cartazes em apoio ao vereador, porém, faltou quem segurasse as faixas e os cartazes.

A Comissão de Ética e de Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá aprovou, na quarta-feira passada (12), o relatório que pede a cassação do mandato de Abílio.

 O relatório de acusação foi feito pelo ex-vereador Oseas Machado (PSC) denunciando Abílio em outubro de 2019. No documento Oseas apontou uma série de situações que, no entendimento dele, não condiz com postura de um parlamentar.

Um dos exemplos que Oseas cita no relatório seriam as constantes "invasões" de Abílio ao Hospital São Benedito, em que ele teria coagido funcionário e entrado em salas para mexer em gavetas atrás de documentos, sem a devida autorização.

Polêmico, é comum ver nas redes sociais, vídeos com o vereador atacando a integridade moral dos seus pares, e posteriormente, ele aparece em outros vídeos pedindo desculpas ao par ofendido. Essas atitudes de constrangimento já teriam  ocasionado contra o parlamentar algumas dezenas de Boletins de Ocorrência nas Delegacias da Capital, além de outros dois processos de cassação arquivados pela Câmara.

Para colocar cerca de 200 pessoas em frente a Câmara nessa terça-feira, Abílio ainda contou com vídeos gravados por companheiros na Câmara, outros 5 vereadores, bem como chamamento de 4 deputados, entre eles, Wlysses Moraes e Elizeu Nascimento, sendo o último pré candidato ao senado da República, na vaga da Senadora Selma Arruda.

Para manter-se no cargo, o que se torna difícil mediante as evidências apresentadas no processo, segundo informações, Abílio irá precisa de ao menos 13 votos 


Imagens desta terça-feira, poucas pessoas compareceram




  Chamamento para o ato que fracassou  


Nenhum comentário