Mato-grossense Michael marca seu primeiro gol pelo Flamengo

Atacante natural de Poxoréu-MT, abriu o placar no jogo contra a Cabofriense e deu passe para Gabigol, que marcou outros 3


Em seu sétimo jogo com a camisa do Flamengo, o atacante Michael, de 23 anos, marcou seu primeiro gol pelo clube hoje (sábado 29). Foi o segundo jogo dele como titular. Antes, havia iniciado a final da Taça Guanabara, contra o Boavista.

Michael foi contratado para esta temporada depois de uma excelente temporada com o Goiás no Brasileirão do ano passado. O jogador vem sendo opção no time comandado por Jesus na maior parte do tempo entrando na reta final dos jogos.

Gabigol ficou feliz por ter contribuído. Foi dele o passe para o gol de Michael.

- Muito feliz. Michael é muito qualificado. Tem muito a crescer no Flamengo. Já tem qualidade, mas com o Mister vai aumentar o seu potencial - comentou.

No jogo de hoje, Michael recebeu nota da equipe do Globo esporte a nota 8,0, sendo considerado melhor em campo ao lado de Gabigol.

Com 23 anos, Michael Richard Delgado de Oliveira não teve um início de carreira convencional no futebol. Destaque nos campos de terra em Goiânia, ele não teve passagens por categorias de base, jogou profissionalmente pela primeira vez em 2017, já aos 20 anos, no Goianésia (GO). Contudo, ele é natural da cidade de Poxoréu, interior de Mato Grosso, de onde saiu para o estado de Goiás em busca do sonho de jogar futebol. O jogador não tentou a sorte em nenhum time de Mato Grosso.  

De acordo com o relato de um de seus antigos treinadores, Jogando no chamado terrão, Michael ganhava R$ 20 por jogo para juntar dinheiro para pagar o aluguel e demais despesas. Certa vez, inclusive, o treinador disse tê-lo encontrado exausto no final do dia após ter participado de cinco partidas consecutivas para poder pagar uma conta de energia alétrica no valor de R$ 150.

Nenhum comentário