Emanuel Pinheiro lança obra que põe fim em alagamentos de 3 décadas

Bairro Jardim Industriário, na região sul da capital, sofria com constantes alagamentos em sua principal avenida.


Sendo recebido com um "muito obrigado", ou, "até que enfim nos veremos livres do maior problema que nos aflige", o prefeito Emanuel Pinheiro esteve na manhã dessa quarta-feira no bairro Jardim Industriário, na região Sul, em Cuiabá, para lançar a obra que os moradores sonham e aguardam a quase 3 décadas. 

O problema de alagamento na Avenida 30 é considerado crônico, causando transtorno aos moradores do bairro, e também aos moradores de bairros circunvizinhos que transitam pela via.. 

A ordem de serviço foi assinada por Emanuel Nesta quarta-feira (19),  autorizando os trabalhos de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais e recomposição asfáltica da via, que, beneficiará cerca de 10 mil moradores da região que diariamente passam pelo local.

A avenida possui uma estrutura de drenagem antiga e que desde quando feita, em 2005, é insuficiente para a vazão da água. 

Segundo o Engenheiro responsável pela execução da Obra, Mauro Junqueira, da empresa Borges e Junqueira Construções, o trabalho será realizado no percurso de aproximados dois quilômetros e deve durar aproximadamente 120 dias, numa atuação coordenada pela Secretaria de Obras Públicas  

Custeada pela Prefeitura de Cuiabá, o Município investirá o valor de R$ 736.030 para a recuperação completa.

No evento de lançamento, Emanuel Pinheiro destacou que: “Essa é uma das mais movimentadas avenidas, com uma atividade comercial forte e muitas residências. Fizemos esse compromisso, juntamente com o vereador Orivaldo da Farmácia, e vamos resolver, de forma definitiva, um problema que há mais de 20 anos causa transtornos aos moradores. Além disso, a insuficiência no escoamento danifica constantemente a estrutura, causando prejuízos também para os cofres públicos”, comentou o prefeito.


Manilhas de até 1,20 Mt


O secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que a atual rede de drenagem continuará existindo. Dessa forma, paralelo a ela, uma nova será construída, utilizando manilhas de concreto armado de dois tamanhos. Segundo ele, em parte da obra serão empregadas tubulações de 40 centímetros e, em outra, de 1,2 metro de diâmetro. A expectativa é de que, a partir disso, a capacidade de escoamento seja triplicada.

O Vereador Orivaldo da Farmácia que é morador do bairro, disse que elegeu essa como a principal luta do seu mandato. Segundo ele, havia uma expectativa de que essa obra fosse realizada no ano passado através de uma emenda parlamentar do deputado Eduardo Botelho, porém, o governador do estado ainda não pagou essa emenda, o que o fez pedir apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro que, de forma humana e de carinho com o bairro, decidiu realizar o sonho da população, destinando todo o recurso a ser investido. "Aqui todo ano é um sacrifício no período da chuva, um alagamento que se estende por quase toda a avenida, prejudicando a locomoção dos moradores e causando prejuízos aos comércios e residências". 






Nenhum comentário