Após reportagem da Vera, ato em favor de Bolsonaro explode nas redes, diz FGV

Interações sobre o tema saltaram de 490 mil para 7,4 milhões, mais de 1.400% em 48 horas.

Manifestantes mostram cartazes pró-governo no ato na Avenida Paulista - Foto Gazeta Brasil Conteúdo

A notícia publicada pela jornalista Vera Magalhães no jornal o Estado de S. Paulo, sobre o suposto vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro para protestos contra o Congresso, impulsionou menções no Twitter em mais de seis vezes na defesa do presidente da República. 

O levantamento foi feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV (DAPP-FGV), e publicada nesta sexta-feira (28).

Segundo o estudo,  no Twitter, houve um aumento de 550% no número de menções ao assunto em 48 horas. Até o dia 24 de fevereiro, 127 mil menções ao protesto do dia 15 haviam sido registradas. No dia seguinte, quase dobrou, saltando para 231 mil. Já em 26 de fevereiro, um dia depois da publicação da reportagem, as menções ao tema chegaram a 830 mil. 

Já no Facebook, o aumento do volume da mobilização, registrado pela DAPP, foi ainda mais expressivo. No mesmo período, as interações sobre o tema (soma de reações, comentários e compartilhamentos) saltaram de 490 mil para 7,4 milhões – mais de 1.400% em 48 horas.

Nenhum comentário