13 dias após encontrar com Lula, Papa passa mal e deixa fiéis preocupados

Pontífice teve uma "leve indisposição" um dia após ser visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas (26)



13 dias após encontrar com o ex-presidente e ex-presidiário Lula, e um dia depois de mostrar solidariedade às vítimas do novo coronavírus, o Covid-19, o papa Francisco foi forçado a cancelar uma missa planejada em Roma com outros clérigos por conta de uma “doença leve”.

Segundo o Vaticano, o pontífice de 83 anos não compareceu a um evento na basílica de São João de Latrão, na manhã desta quinta-feira (27/02/2020), depois de “leve indisposição”, o que deixou os fiéis preocupados em meio ao avanço da doença no país.

A Igreja não deu detalhes sobre a natureza da doença, mas o papa foi visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas.

Durante a celebração, Francisco foi visto beijando cabeças e tocando rostos, quando se encontrou com multidões na Praça de São Pedro.

Na ocasião, o pontífice declarou solidariedade com os que sofrem de coronavírus. No local, apenas alguns dos 12 mil fiéis que o viram na praça de São Pedro usavam máscaras.


Doença avança pela Itália

A Itália está em meio a um surto do vírus Covid-19, onde cidades no Norte foram bloqueadas e viajantes da região espalharam a infecção para áreas da Europa antes não afetadas.

Nesta quinta-feira, A Itália confirmou mais duas mortes pelo novo coronavírus. O número de mortes chegou a 14 e o número de pessoas infectadas passou de 424 para 528.


O encontro com Lula

O papa Francisco recebeu no Vaticano dia 13 último, o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro privado, após o petista ter passado mais de um ano e meio na prisão. Coincidências a parte, o dia do encontro foi 13, mesmo número do PT, assim como o número de dias entre o encontro e a recaída na saúde do Papa, que foram de 13 dias, ou seja: Encontro dia 13, recaída dia 26

O encontro foi muito criticado por setores da igreja, havendo relatos de que milhares de católicos pretendem até desistir de frequentar a igreja em decorrência do encontro, visto que Lula é um Réu condenado por corrupção, e só está em liberdade pelo fato de haver indicado companheiros e amigos para setores diversos da justiça, incluindo mais da metade dos ministros do STF, que foram indicados e nomeados tanto por ele, quanto pela sua eterna companheira Dilma. Esses ministros foram os responsáveis por mudarem as leis do país, unicamente para tirar da cadeia o malfeitor, que além do processo julgado, responde a pelo menos outros 6 processos, todos por corrupção, tendo ainda outras frentes de investigação na justiça. A mudança que foi feita na lei para favorecer o condenado Lula, culminou na libertação de outras centenas de presidiários que estavam presos por crimes como corrupção, estupro e até por assassinatos. 






Nenhum comentário