Pleno do TRE -Eleição suplementar ao Senado será dia 26 de abril

A nova eleição acontece após o mandato da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) ter sido cassado pelo TSE


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou a primeira sessão do ano, nesta terça-feira (22), e definiu que a eleição suplementar para o Senado ocorrerá no dia 26 de abril.

A minuta do TRE-MT, que definiu a data do pleito, teve aprovação por unanimidade.

O presidente do órgão estadual, desembargador Gilberto Giraldelli, já havia descartado a possibilidade da eleição ocorrer em outras datas autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme Portaria nº 821/2019, como 12 de janeiro, 02 de fevereiro, 08 de março, 10 de maio, 21 de junho, 22 de novembro ou 06 de dezembro.

A nova eleição acontece após o mandato da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) ter sido cassado pelo TSE, no dia 10 de dezembro de 2019.

Na ocasião, o órgão superior manteve a decisão do TRE-MT.

Selma Arruda foi cassada por prática de caixa dois e abuso de poder econômico, além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha, ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira.

Para o Ministério Público Federal (MPF), as apurações e a quebra de sigilo bancário da senadora e seus suplentes comprovaram que a ex-juíza contraiu despesas de natureza tipicamente eleitoral de, no mínimo, R$ 1,2 milhão.



Com hipernotícias

Nenhum comentário