Pagamentos atrasados deve levar médicos a decretar greve em Cuiabá

Atraso de até 6 meses com pagamento de fornecedores, plantões médicos e adicional de fim de semana e feriados


O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), reclama que parte do 13º salário dos médicos que prestam serviços para a prefeitura de Cuiabá não foi pago. Uma assembléia foi convocada pelo sindicato para discutir indicativo de greve.

A convocação da assembléia a ser realizada no dia 8 de janeiro às 18h30, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) foi assinada pela doutora Evelyn Hack Bidigaray. 

Na oportunidade, estarão sendo discutias as pautas seguintes: Falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.

O sindicato relata que a 06 meses estão atrasados o pagamento de plantões extras feitos por médicos e, a 03 meses a prefeitura não tem efetuado o pagamento do adicional dos plantões de fim de semana e feriados.


Inadimplência, uma marca da atual gestão. 

A gestão Emanuel Pinheiro tem atrasado o pagamento de fornecedores, que estão recorrendo à Justiça. Na primeira semana do ano, o site institucional da prefeitura foi retirado do ar por uma dívida de mais de R$ 700 mil com o MTI que, depois de diversas tentativas de acordo, teve que proceder a retirada do sítio. Após a suspensão do serviço, a prefeitura negociou o parcelamento da dívida, tendo o serviço restabelecido.

A Câmara Municipal tem através dos vereadores da oposição, denunciado a inadimplência da prefeitura, tanto assim que votaram contra os pedidos do executivo de autorização de novos empréstimos. Porém, os vereadores da situação, que apoiam os mandos e desmandos da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), votou pela autorização dos numerosos financiamentos que colocarão as próximas gestões em dificuldade.

Nenhum comentário