Olha ele aí de novo - Procurador Mauro pode ser candidato ao senado

Vale um doce: Qual a última eleição realizada em Mato Grosso que o procurador Mauro não tenha participado?



Desaparecido desde o último pleito eleitoral em 2018, como sempre acontece após uma campanha eleitoral, quem volta a cena mais uma vez como provável  candidato ao Senado é o Procurador Mauro (Psol). 

Referido nas redes sociais como "o eterno concorrente a cargos eletivos",  poder ser considerado mais uma opção de peso para o pleito, isso caso venha repetir a votação de suas outras inúmeras candidaturas. 

Embora não se viu Mauro fazer qualquer movimentação no sentido de posar como postulante ao cargo, já surgiram comentários de que há que sim, essa intenção por parte do  "sempre candidato" especialmente após a definição da data.


A cada dia, surge no mínimo um nome.

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) anunciar a data da nova eleição ao Senado, que preencherá a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos), o que não falta são nomes para a disputa.  Até mesmo ocupantes de mandato conquistado nas últimas eleições cogitam disputar, como o deputado federal e cacique do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, que se dispôs a participar do pleito suplementar. 

Gisela Simona (Pros) que é suplente de deputada federal e está a frente da superintendência do Procon do estado , também confirmou que é pré-candidata ao Senado.

Outros nomes:

A quem diga que no mínimo, 30 nomes já manifestaram interesse em concorrer o pleito, despontando entre eles os vereadores por Cuiabá: Abílio Júnior (PSC), Mário Nadaf (PV) e Juca do Guaraná (Avante), além do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD), os ex-deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Victório Galli (Patriotas), o ex-senador Cidinho Santos (PL), o ex-governador e ex-deputado federal, Júlio Campos (DEM), os deputados federais Dr. Leonardo (Solidariedade), José Medeiros (Podemos) e Nelson Barbudo (PSL) e dos deputados estaduais: Elizeu Nascimento (DC), Lúdio Cabral (PT), Max Russi (PSB) e Silvio Fávero (PSL). Ainda ventila-se os nomes do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e os candidatos derrotados ao Senado em 2018, Sebastião Carlos (Rede) e Waldir Caldas (Novo), entre outros aventados para a disputa.

O Tribunal Regional Eleitoral anunciou a nova data da eleição na sessão de quarta-feira (22), ficando estabelecido o dia 26 de abril como data para os eleitores mato-grossenses voltarem às urnas para escolher quem vai ocupar a vaga que ainda é ocupada pela senadora cassada, Selma Arruda.

Nenhum comentário