Governo Mauro Mendes não faz repasses e servidores da Unemat paralisam

Sem repasse do governo do estado, servidores estão sem receber novembro, dezembro e 13º, além de vale alimentação.


A Universidade do estado de Mato Grosso (Unemat), está sem o serviço de segurança, desde a manhã desta quarta-feira (22), devido a greve dos funcionários terceirizados.

O motivo, segundo os servidores, é devido ao atraso de salário referente aos meses de novembro, dezembro e 13º em atraso, além de vale alimentação.

No dia 11 de dezembro servidores da limpeza haviam paralisado os serviços e na época a empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia Ltda, explicou através de uma nota que durante toda a execução do contrato vigente, a empresa convive com atrasos na contraprestação dos serviços, o que provoca dificuldades na manutenção dos salários dos funcionários em dia.

Agora são os trabalhadores da área de segurança que cruzaram os braços pelo mesmo motivo. Os vigilantes são da empresa Transamérica, que só em Cáceres tem cerca de 48 servidores, enquanto no estado são cerca de 120 em diversos campus da UNEMAT. 

Em contato com o representante da empresa Transamérica, José Carlos Miranda, ele afirmou que os servidores da segurança estão de braços cruzados em todos os campus da Universidade de Mato Grosso.

A Reitoria da UNEMAT informou que o governo do estado deve repasses, fazendo com que a Universidade deve o pagamento de duas faturas com as terceirizadas de Segurança e Limpeza, e que em virtude disso as empresas estão em atraso. 




Nenhum comentário