Desgastado, Mauro Mendes não apoia Emanuel, que tem apoio de 80% do DEM

Mauro Mendes tenta trabalhar um nome na sigla para enfrentar o prefeito, porém, desgaste do governador afunda pretensões


Sem confirmar se será candidato a reeleição esse ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou haver procurado por figurões do DEM em busca de apoio. “Quem eu quero já está comigo, espontaneamente”, enfatizou o prefeito durante coletiva de imprensa  na manhã de ontem (quinta 30), no Palácio Alencastro, no ato de assinatura de posse dos candidatos aprovados em concurso para a Secretaria de Assistência Social do Município.

Segundo Emanuel Pinheiro, entre os nomes do DEM que lhe apoiam caso ele pretenda permanecer por mais quatro anos no comando da capital, estão o senador Jayme Campos, o ex-deputado federal Júlio Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. 

O prefeito faz questão de enfatizar que “não pediu apoio” deles. Chegando a mencionar a fala do Dr João Celestino, vice-presidente da comissão provisória do DEM municipal::“80% do DEM quer entrar comigo; antes era 60%”.

Ao ser questionado se dispensaria o apoio de duas lideranças do DEM, o governador Mauro Mendes e o presidente do partido, ex-deputado Fabio Garcia, Emanuel volta a dizer que não procurou apoio no partido. “Ainda não decidi sobre candidatura, para ficar preocupado em falar, mas, caso eles não queiram apoiar, não tem problema”, disse.

O prefeito que tem tido boa avaliação em sua gestão, data o mês de junho para declarar sua decisão, se será ou não candidato. “No dia do aniversário da esposa e primeira dama Márcia Pinheiro”, disse. 

Emanuel chegou a dizer que também procura nomes que poderão concorrer com o seu apoio. sem especificar.

“O que eu não posso é prender o projeto em mim, caso eu não seja candidato, todo o legado que estamos deixando para população, não vai ter alguém para representar, defender e construir avanços daí para frente. Eu tenho pensando em alguns nomes, claro, dentro desse grupo que cresce e que, a cada dia que passa, possa representar caso eu não saia candidato”

No terceiro ano de um mandato elogiado, Emanuel já teria, caso decida concorrer a reeleição, o apoio de no mínimo 12 siglas, além do seu partido (MDB), o prefeito já tem garantido o apoio do PP, PRTB, PV, PSD, PSDB, PTB, PSB, PRB, PL, AVANTE,  PMB e PSC.

Por outro lado, enquanto Emanuel Pinheiro goza da simpatia da família Campos, o governador Mauro Mendes  que sofre grande desgaste com os funcionários públicos e com empresários e comerciantes da capital, tem intensificado a procura por um nome dentro do DEM, já tendo pesquisado pelo menos cinco  para concorrerem o Palácio Alencastro contra o atual prefeito, sendo os  secretários de estado,  da Casa Civil Mauro Carvalho, da Fazenda Rogério Gallo,  de Infra=estrutura  Marcelo de Oliveira, de Saúde Gilberto Figueiredo e Marcelo e do. presidente estadual da sigla, Fabio Garcia. No entanto, a quem diz que o candidato que vier a ser apoiado por Mauro Mendes, teria dificuldade em decolar pelo tamanho desgaste do governador.




Nenhum comentário