Desgastado, Blairo espera impossível apoio de Bolsonaro para o senado

Apoio do presidente deve ser a José Medeiros, que deverá ser eleito com ou sem Blairo na disputa.


A imprensa divulgou matéria nessa segunda-feira (13) informando que o empresário do agronegócio Blairo Maggi (PP), só estaria esperando sinal positivo do Palácio do Planalto para entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar de 26 de abril.

O site RDnews diz que em privado, o empresário que já foi governador, senador e ministro da Agricultura do Governo Temer, espera ter apoio de Bolsonaro. Embora seja considerado hoje imbatível, diz o site, o empresário teme que, sem o presidente do lado, possa ser surpreendido pelo concorrente sintonizado com Bolsonaro na esteira da onda direitista que varreu muitos políticos nas eleições de 2018.

Nas redes sociais, discussões apontam que, se Blairo vier a concorrer, Otaviano Pivetta, que até já montou chapa com Sachetti e Cidinho de suplentes, desistem para apoiar o ex-governador e senador, junto com outros que também desistiriam, inclusive o próprio Carlos Fávaro (PSD), que está aguardando manifestação do STF sobre o pedido para ocupar interinamente a cadeira da cassada Selma Arruda até que o novo pleito seja realizado.

No entanto, se depender dos eleitores antenados com a internet (que já é grande maioria), percebe-se nas discussões que, mesmo se juntassem todos os pretensos candidatos a Blairo Maggi, dificilmente venceriam José Medeiros que, é fiel  aliado do Presidente Bolsonaro.

Medeiros (Podemos) que exerce o mandato de deputado federal, tem além do apoio do presidente da república, o apoio dos políticos mais elogiados nas redes sociais, os chamados políticos do bem, que certamente gravarão vídeos e áudios com pedidos de votos para o candidato.


Blairo ainda contaria com desgastes como:

*  Foi aliado do ex-governador Silval Barbosa, tendo-o como seu vice, e depois apoiado para-lhe suceder no governo polêmico e repleto de corrupção, levando o político a prisão, onde permaneceu por quase dois anos.

*Aliamento com o governador Mauro Mendes, que está com a reputação baixíssima perante a sociedade pelas medidas que tem adotado, fechando escolas e taxando a população com impostos altíssimos, além de ter contra si o funcionalismo público, a quem tanto prometeu em campanha e, no exercício do mandato tem esculachado, tirando direitos adquiridos ao longo de anos de luta.

* Ligação com o PT. - Blairo apoiou Lula em duas eleições, assim como também apoiou Dilma, chegando a ser coordenador de campanha. 

* Maquinários sub-faturados - Sobre o governo de Blairo Maggi recaiu a denúncia de um grande escândalo sobre suposta corrupção na aquisição de maquinários para o estado, envolvendo sobe-preço e propinas. 

* Chefe de organização criminosa - Blairo foi acusado pelo ex-governador Silval de ser chefe de esquema de corrupção. Em delação, Silval Barbosa diz que Blairo organizou pagamentos de propina com bancos e empresas nos moldes do mensalão




Nenhum comentário