Anúncio de que Antero conduz marketing de Pivetta não seria crime?

Blog da Capital de MT publicou matéria rica em detalhes de acerto de Marketing do pré candidato ao senado.


Com o título: Antero conduz marketing de Pivetta, o Blog do Romilson Dourado no site Rdnews, anunciou a negociação do vice-governador Otaviano Pivetta, garantindo que ele já acertou a condução do marketing de sua campanha ao Senado, na eleição suplementar que ocorrerá em 26 de abril. 

A matéria apresenta um breve histórico do ex-senador Antero de Barros no comando de marketing de várias campanhas vitoriosas, e lembra que o marqueteiro inclusive já começa a montar equipe para o pacote completo, envolvendo produção do horário eleitoral, agenda, assessoria de imprensa e redes sociais, além da definição de estratégias com vistas a orientar Pivetta, vice-governador pedetista e que demonstra maior poder de logística na corrida às urnas. 

A matéria também anuncia que um dos suplentes que comporão a chapa do pré-candidato já está escolhido, dizendo se trata do ex-prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PRB), e anuncia que outro nome sairá da Grande Cuiabá.

A riqueza de detalhes no conteúdo da matéria, foi visto nas redes sociais por articulistas e internautas como uma pré-campanha em movimento, prática que pode ser vista como ilegal, muito parecida com o crime cometido pela campanha da senadora Selma Arruda, que pelo crime de gasto antecipado ao prazo permitido pela lei, teve o mandato cassado.

Na visão de muitos que comentam sobre a matéria, vê-se que o acerto de marketing antecipado ao registro de candidatura, configura campanha antecipada. Outro detalhe é que a matéria não trata apenas de uma suposta negociação, visto os detalhes expostos, o que já pode ser visto como "Matéria de divulgação de Campanha" , ou: "Matéria paga"

SERÁ? Pode ser que sim, pode ser que não. A dona Justa deve ser acionada.

Link da matéria:

https://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/conteudo/antero-conduz-marketing-de-pivetta/123461?fbclid=IwAR1d0waaFPhz9zCecvNXPCChw-advhmNMtv1BFhNJfbZljaWzZcnnFGAL7A



Nenhum comentário