Alagamentos e deslizamentos afetam 115 famílias no MT

Bombeiros traçaram plano para atender as ocorrências, devido ao alagamento de casas e deslizamentos de terra. Uma residência desabou

5 famílias são afetadas por temporal que provocou alagamentos e deslizamentos em Juína (MT) 
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Mais de 100 famílias foram afetadas por um temporal entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2) que provocou alagamentos e deslizamentos em Juína-MT, a 737 km de Cuiabá-MT.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram uma série de chamados em decorrência de uma forte chuva. A estimativa é que de aproximadamente 115 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas fortes chuvas no município.

As regiões mais afetadas e que necessitaram de intervenção foram a comunidade da Verdam, o bairro São José Operário, Módulo 04, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira.

Os bombeiros tiveram que traçar um plano para fazer os atendimentos das ocorrências solicitadas devido ao alagamento de casas e deslizamentos de terra, que ocasionou o desabamento de uma residência.

As duas ocorrências de maiores complexidades foram a de alagamento de uma residência no Parque Laranjeira, com água até o telhado.

A família composta por três pessoas estava presa no sobrado, já que não conseguia sair por conta própria devido ao grande volume de água e forte correnteza.

Com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas foi feita a retirada da família.

O proprietário da residência queria permanecer no local acreditando que as águas diminuiriam rapidamente, porém, por segurança, a guarnição o orientou a sair do devido ao risco. O homem concordou e foi retirado com segurança.

O segundo chamado de grande proporção foi o desabamento de uma residência no bairro Palmiteira, por volta das 5 horas de quinta-feira.

A casa desabou devido à proximidade com o Morro do Vanzella, onde houve um deslizamento de terra. Uma vítima ficou presa nos escombros e, com auxílio de populares, foi possível efetuar o resgate. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Com informações do G1/MT

Nenhum comentário