Pivetta define candidatura para vaga de Selma no senado

Jornalista diz que Pivetta se lançou ao senado e deixa governador Mauro Mendes em saia-justa


O Jornalista  Romilson Dourado cravou nesse domingo (22) que o empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) decidiu, em reunião na quinta, que concorrerá ao Senado no pleito suplementar a ser realizado até junho para a vaga da Juíza aposentada Selma Arruda.

O jornalista lembra em sua publicação no RDNEWS que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, ex-deputado por uma vez e no cargo de vice governador do estado de Mato Grosso desde janeiro deste ano, Pivetta já fez o comunicado ao governador Mauro Mendes e a outras lideranças.

Segundo Romilson, o Blog dele apurou que a decisão do vice deixou o seu parceiro e cabeça de chapa majoritária de 2018, Mauro Mendes, numa saia-justa. É que, segundo ele, o DEM pretende também disputar o Senado, inclusive sob pressão da direção nacional, para ampliar bancada no Congresso. Um dos postulantes é Júlio Campos.

Dourado enfatiza que Pivetta inicia agora o trabalho de bastidores em busca de apoio, e lembra que  embora seja um dos gigantes do agronegócio, não tem a simpatia da maioria dos líderes desse segmento, além de que há outros nomes que dizem representar o agro também no páreo. Ficou de conversar, por exemplo, com Blairo Maggi (PP). 

Por fim, Romilson diz que o ex-senador Cidinho Santos, da cozinha de Blairo, deve ajudá-lo na tentativa de viabilizar a candidatura.

Importante lembrar que a candidatura do atual vice governador ou de outros políticos que estiveram envolvidos no processo eleitoral 2018, que não foi as eleições para o senado, pode ser impedida pelo TSE, que analizará se haverá novas eleições ou prosseguimento das eleições 2018. Caso seja permitido candidaturas de políticos que participaram de outras disputas, Pivetta corre o risco de assumir no mesmo mandato, dois cargos ou cadeiras diferentes. 

Nenhum comentário