Parece piada, mas é verdade - "Bezerra quer ser senador"

A imprensa noticiou hoje que o Cacique do MDB manifestou interesse pela vaga aberta com a cassação de Selma


Nessa quinta-feira (12), uma notícia no mínimo irônica foi publicada na imprensa de MT, em especial no valoroso site Midia News. Uma matéria diz que o cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, aos 78 anos, começou a se movimentar para disputar a eleição suplementar para o Senado, que deve ocorrer no ano que vem.

Na última terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), determinando a realização de eleição suplementar. A expectativa é que a eleição ocorra entre março e junho do ano que vem.

Por ser presidente do MDB em Mato Grosso, Bezerra tem o poder de decisão sobre a posição da sigla na disputa. O maior desafio do cacique seria angariar apoio de outros partidos, como o Democratas (DEM) do governador Mauro Mendes, a quem Bezerra foi aliado no pleito 2018.

Interessante e sarcástico fazer uma comparação entre a Senadora cassada, Selma Arruda, e o Cacique do MDB. 

Selma e seus suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes foram cassados pelo (TRE) em abril deste ano por falta de experiência da sua coordenação que, teria feito gastos durante a pré-campanha de 2018, o que não é permitido pela legislação eleitoral. Nada haver com corrupção, aliás, a Senadora sofreu um forte ataque na justiça eleitoral, jamais visto em tempo tão curto, talvez se explique pela total inversão de valores que ocorre no país, onde criminosos não sofrem o arroxo da justiça, enquanto os não criminosos são humilhados.

Já o deputado Carlos Bezerra, que já foi prefeito de Rondonópolis, senador e governador do estado, tem uma fixa corrida que dispensa comentários, e nos faz concluir essa matéria com os dizeres: "Rir para não chorar"


Nenhum comentário