Pai registra filho como ‘Gabriel Arrascaeta’, após título do Mengão

Homenagem foi ideia do pai, flamenguista, que ficou inspirado após time ganhar a Libertadores. Mãe é vascaína


Tomado pelo sentimento de felicidade ao ver seu time ser campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro neste ano, Alex Bastos, de 34 anos, decidiu homenagear a dupla rubro-negra Gabigol e Arrascaeta de um jeito diferente. Ele registrou o nome de seu filho como Vitor Gabriel Arrascaeta Sant’ana Bastos.

Nascido em 22 de novembro na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, o bebê tem o primeiro nome de seu tio, enquanto os sobrenomes fazem referência aos jogadores do rubro-negros.

Para que o pai registrasse o nome do filho, foi preciso que a mãe, que é vascaína, o aprovasse. Maralina Sant’ana, de 34 anos, é fanática pelo clube, assim como sua família. O pai conta que pensou em registrar sem avisar a companheira, mas desistiu da ideia. Quando avisou, porém, a família de Maralina não achou a ideia ruim.

Certidão de nascimento foi compartilhada pela irmã do recém-nascido (Arquivo Pessoal)
Alex viajou para Lima, no Peru, para acompanhar a final da Libertadores mesmo sabendo que a data coincidiria com o nascimento do filho, no Rio. Anteriormente, a criança se chamaria Vitor Hugo, mas a conquista heróica sobre o River Plate o fez repensar. Era o momento de homenagear os seus ídolos.

Gabriel Arrascaeta tem poucos dias de vida, mas já é um sucesso nas redes sociais. A outra filha do casal, Mikaela Bastos, 16, publicou uma foto da certidão de nascimento que conta com mais de 21 mil curtidas. Até mesmo o goleiro do sub-20 do Flamengo, Hugo Souza, apareceu para parabenizar. Hoje, Alex brinca e não se arrepende do que fez.





* Com informações de O Globo

Nenhum comentário