Jumento tenta entrar na câmara de vereadores - Veja Vídeo

O personagem da terra que elege Fernando Collor e Renan Calheiros, queria adentrar a sala das sessões, onde os vereadores esturram 


Fim de ano não tem apenas festas, e sim, casos inusitados acontecem, como na manhã desta segunda-feira (30) chamou a atenção dos moradores da cidade de Matriz de Camaragibe na região Norte do estado de Alagoas, um jumento tentou, de todas as formas, entrar no prédio da Câmara de Vereadores. O fato virou piada na cidade.

O animal chegou ao prédio por volta das 7h da manhã e quando viu o seu reflexo no espelho da porta principal da Casa, tentou de todas as formas entrar dentro do prédio do Legislativo Municipal. O fato chamou a atenção de quem passava pela região central da cidade. Ouve alguém que acha até que o Jegue não viu apenas o reflexo, mas sim, algum colega de parlamento. Outros dizem que o bichinho foi até a Câmara cobrar o vereador a quem ele votou.

O jerico tentou por várias vezes entrar no portão principal que leva ao Plenário, onde provavelmente soltaria seu grito de guerra, ou imitando os frequentadores de direito da sala em questão, esturraria seu discurso. Uma equipe da Guarda Municipal da cidade foi ao local para tentar convencer o animal a se retirar, mas o jumento teimoso feito Renan Calheiros (que o animalzinho me perdoe pela comparação com seu conterrâneo) não deu ouvidos aos guardiões, insistindo em permanecer no local para entrar na Casa de Jegues, ou melhor: Na Casa de Leis.

Sem que houvesse acordo, os guardas tentaram amarrar o animal e também afastá-lo, mas o trabalho foi em vão. Por volta das 8h40 da manhã, um homem trajando apenas bermuda foi ao local, e sem dificuldade, colocou uma corda no jerico, como se colocasse um cordão, e finalmente, como cena de um bom romance, os dois pelados se foram juntos, a habitar em outros aconchegos.

Os 11 vereadores que constituem o Jumentório, quer dizer: "a Câmara da cidade", estão pastando a farta colheita de 2019, naquilo que chamam de "recesso", e as sessões são realizadas nas noites de sexta-feira, claro, quando não tem recesso.

Confira aqui o vídeo da retirada do Vereador. Quer dizer: 
Do eleitor. Ou melhor: Do animal:


Nenhum comentário