Protestos pelo Impeachment de Gilmar Mendes lotam as ruas do País

Durante manifestações, a hashtag "Brasil Contra Gilmar Mendes" liderou rankings como Google Trends e Trending Topics do Twitter


Em diferentes regiões do Brasil, neste domingo (17), manifestantes foram às ruas com intenção de pedir o impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, e defender o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Segundo o site A Gazeta , no Rio de Janeiro, o ato começou pela manhã, em Copacabana, na Zona Sul. Com gritos de "Fora Gilmar Mendes ", os presentes prostestaram contra o STF e a favor de Bolsonaro . 

Enquanto isso, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma multidão de pessoas fizeram "adesivaço" de carros e "buzinaço" contra a decisão do STF que julgou inconstitucionais as prisões após condenação em segunda instância, até que se esgotem todos os recursos.

Já em Brasília, apoiadores do presidente se concentraram pela manhã próximo ao Palácio do Itamaraty. Uma nova convocação para a capital federal foi feita para as 16 horas, com um número maior de pessoas.

Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a manifestação contra o ministro começou no final da manhã. Por outro lado, na capital, manifestantes concentraram desde as 15 horas na Avenida Paulista, onde ocorreu o maior movimento do país. Centenas de milhares de pessoas compareceram no ato. 

Em Curitiba a manifestação aconteceu na Boca Maldita e também teve início às 15h00. No mesmo horário manifestantes se reuniram no Parcão, em Porto Alegre. Atos também foram registrados em cidades das regiões Norte e Nordeste.

Enquanto manifestantes preenchiam as ruas, a hashtag "Brasil Contra Gilmar Mendes " liderou rankings como Google Trends e Trending Topics do Twitter. Até o momento em que registramos, haviam mais de 600 mil tuítes sobre o assunto.

Imagem da Avenida Paulista em SP, durante manifestação.













Nenhum comentário