FILIAÇÃO NO PT - De ex-Juiz para os braços de ex-presidiário

Ex-JUIZ, ex-MDB e ex-PDT reforça pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá esperando apoio do presidiário Lula


O ex-juiz federal Julier Sebastião retornou ao PT nesta segunda (25). Julier que militou no partido na década de 80 antes de exercer a Magistratura, se coloca na condição de pré-candidato à sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB) no Palácio Alencastro.

A última sigla do ex-juiz foi o PDT, em que disputou a prefeitura em 2016, obtendo uma votação pífia, lomge de se aproximar dos dois candidatos que foram para o segundo turno, Emanuel Pinheiro e Wilsona Santos.

No PT, Julier deve seguir orientação nacional da sigla, que defende candidaturas próprias nas principais capitais do país. Segundo o presidente municipal da sigla, Bob Fernandes, tal determinação segue entendimento do maior nome do partido, o ex-presidente e ex-presidiário Lula, que garantiu viajar pelos municípios em apoio aos candidatos.

“O Julier está vindo com esse compromisso de estar conosco e, possivelmente, ser o nosso candidato a prefeito”, diz Bob.

A mais nova aquisição do PT afirma ter afinidades com o partido, afirmando que ambos têm coerência política. “Viemos para cerrar fileiras na construção de uma sociedade melhor. A questão de candidatura será colocada posteriormente ao partido. Por hora, me junto à militância do PT para que possamos construir um projeto de melhorar a sociedade. Não estaremos com o prefeito e, muito menos, com aquele que representa o PFL no Estado”, referindo-se ao governador Mauro Mendes-DEM.

Estranhamente o ex-Juiz condena seus opositores, se esquecendo que adentra o partido que tem como líder, o maior corrupto de toda história do Brasil, além de ter mais de uma dezena de políticos que foram presos por corrupção (roubo)

O nome de Julier deve ser debatido com outras siglas, como o Pros, PSB, PDT e PCdoB, que também tem nomes alternativos para o pleito, como a superintendente do Procon-MT Gisela Simona (Pros), e a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB).




Nenhum comentário