Governador de MT mostra o "Portão do Inferno" a Ministro

Mauro Mendes aproveitou a visita de ministro do Meio Ambiente para apresentar projetos do portão do inferno e véu de noiva


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, apresentou ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, os principais pontos turísticos de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

Nesta quinta-feira (21), eles fizeram um sobrevoo pelo município, para mostrar a Salles os detalhes dos projetos do Governo para o ponto conhecido como “Portão do Inferno” e da cascata Véu de Noiva.

Ambos os projetos preveem reformas e implantação de estruturas adequadas ao potencial turistico dos locais, promovendo também conforto e acessibilidade aos visitantes.

O governador também mostrou ao ministro outros pontos como os paredões, a Salgadeira, o Lago do Manso e a região das sete cachoeiras. Como forma de mostrar ao ministro, a importância de reforçar as ações em defesa do meio ambiente, de forma a assegurar que o ecossistema e todas essas belezas naturais continuem intactas.

“Falamos da prevenção no próximo ano aos focos de incêndio em toda a Amazônia. É importante esse trabalho conjunto, com apoio do Governo Federal, do nosso presidente Jair Bolsonaro e do Ministério do Meio Ambiente. No ano que vem, se Deus quiser, vamos estar mais preparados para este desafio”, afirmou.

Ricardo Salles, que veio a Mato Grosso participar do Encontro dos Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Amazônia Legal, endossou a fala e destacou a sinergia da atuação do Governo Federal com os Estados que integram a Amazônia.

“Os comandantes da Amazônia têm o apoio total desse Governo. Esse trabalho é importante e temos investido tanto em prevenção quanto em equipamentos”, disse o ministro

Nenhum comentário