Após 43 anos, governo Bolsonaro conclui pavimentação da BR-163

Aberta em 1963 estrada que foi inaugurada em 1976 era conhecida por ter diversos atoleiros

Asfaltamento na BR-163 é concluído após 43 anos de estrada Foto: Reprodução

Ufa, aleluia. ENFIM chega o FIM da obra de pavimentação asfáltica da BR-163, do trecho que liga Mato Grosso ao município de Miritituba, no Pará. A via foi aberta em 1976 e, desde então, mato-grossenses e paraenses tinham um único desejo: vê-la pavimentada.

No último sábado, 23, o Exército concluiu a obra da principal via terrestre de escoamento de grãos das safras de Mato Grosso para os portos do Norte do país, ligando também o estado do Pará ao Rio Grande do Sul . A promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fora cumprida para alívio dos caminhoneiros que ali transitam.

A estrada sempre foi conhecida por atoleiros em diversos trechos de sua extensão.

No início deste ano, quando o governo Jair Bolsonaro assumiu, restavam intermináveis e críticos quilômetros da rodovia, em um trecho que atravessa o estado do Pará, para serem pavimentados.

O Exército Brasileiro, responsável pelas obras, classificou o último sábado (23) como um dia histórico, após divulgar que a estrada estava completamente interligada.

Dia 23 de novembro de 2019 é um dia histórico. Nessa data, nossa engenharia interligou toda a BR-163 com revestimento asfáltico. Agora, o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Para que seja concluída a 1ª fase da obra, faltam apenas duas faixas laterais de 1500 metros cada – escreveu.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou em nota divulgada na última segunda-feira (25) que a obra é uma das principais ações de infraestrutura do Governo Federal para 2019 e que a previsão é entregá-la até o fim do ano. Ainda de acordo com o DNIT, a conclusão deve contribuir bastante na segurança dos caminhoneiros na região e na eficiência para o escoamento da safra de grãos da região.


A Imagem abaixo é de 2016, durante o governo de Dilma Rousseff, agora, apenas uma triste lembrança do passado.


Nenhum comentário