Traficante morre com 83 kg de coca em Hilux comprada de prefeito de MT

Na pasta base de cocaína encontrada na Caminhonete, havia   estampa do rosto do famoso traficante mexicano ‘El Chapo’


Foto ilustrativa

O traficante de drogas Leandro dos Santos Araújo, 35, foi morto domingo último (13), durante troca de tiros com policiais do Cipe-Cerrado, (Companhia Independente de Policiamento Especializado) em uma estrada que liga as cidades Formosa do Rio Preto de Fromosa D’Oeste, à Luis Eduardo Magalhães na Bahía.

O traficante estava dirigindo uma camioneta modelo Toyota Hilux, cor prata, de placas  KAL 0432, registrada no nome do prefeito Eduardo Flausino Vilela, de Figueirópolis D’Oeste (387 KM de Cuiabá), com 83 quilos de pasta básica de cocaína.

Conforme a cronica policial baiana, os policiais do Cipe-Cerrado acompanharam a Hilux pela Estrada do Ouro, naquela região e alguns quilômetros depois, um indivíduo desembarcou e disparou contra a guarnição.  Após se abrigar, os policiais revidaram a injusta  agressão e depois de ter cessado os disparos, encontrou  o traficante Leandro, caido ao solo ainda com sinais vitais, mas encaminhado à UPA de Luis Eduardo, a médica plantonista constatou o óbito.

Quando da apreensão dos 83 quilos de cocaína na Hilux de Leandro, os policiais ainda encontraram um revólver Taurus calibre 38  com a numeração raspada e um celular modelo Samsung de cor preta, materiais encaminhados à delegacia da Polícia Federal, na cidade de Barreiras e apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

A pasta base de cocaína estava dividida em 83 tabletes, com colagens que estampavam o rosto do traficante mexicano Joaquín Guzmán, conhecido como ‘El Chapo’, preso numa prisão de segurança máxima dos Estados Unidos. Segundo explicou o major PM Bispo, do Cipe, os criminosos colocam imagens para indicar a qualidade do produto.

Sobre a apreensão da camioneta com a droga, que, conforme o Cipe, teria o destino do Piauí, o prefeito Eduardo Vilela, de Figueirópolis D’Oeste, disse que realmente, era dono do veículo, era, pois vendera a Hilux por R$ 40 mil, para uma pessoa que se dizia morar em Mirassol D’Oeste  no dia 11 de setembro, inclusive apresentando o recibo com a sua assinatura reconhecida em cartório, e o comprador não teria feito a transferência de nome.

Na cópia do recibo do Cartório de Paz e Notas de Figueirópolis D’Oeste, consta Adairton Alves de Oliveira, da Rua Dirceu Arcoverde, quadra 19, Teresina, Piauí, como comprador da Hilux, que era dirigida pelo mula Leandro. Conforme o prefeito, a transação foi feita com o gerente de uma empresa sua, não tendo contato nenhum com o comprador, que pelo apurado, não era o traficante morto, cuja identificação e foto, somente na última quarta feira foi averiguando em Luis Eduardo Magalhães na Bahia, uma vez que a policia citava apenas as iniciais do morto, sem liberar a foto.








Com informações do Correio Cacerense


Nenhum comentário